Entre os convocados pelo Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre deste ano, 84,5% fizeram integralmente o Ensino Fundamental 2 em instituições públicas. Esse percentual representa um crescimento em relação ao mesmo período de 2020 (78,6%).

O dado consta do Relatório Socioeconômico feito pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) – instituição responsável pelos processos seletivos das unidades do Centro Paula Souza (CPS) – com 75.259 candidatos aprovados no Vestibulinho.

O processo seletivo foi realizado, pela segunda vez consecutiva, por meio da avaliação do histórico escolar. A mudança, adotada para atender ao protocolo sanitário, visou garantir a segurança dos candidatos mantendo o distanciamento e evitando aglomerações.

Para o coordenador da Unidade do Ensino Técnico e Médio (Cetec), Almério Melquíades, “a seleção pela análise do histórico exclui a tensão natural da prova e também o risco de abstenção”. Essa mudança de avaliação pode ter influenciado  algumas alterações no perfil dos novos alunos das Etecs.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui