Escondidinho de Pernil e Torta de Fiesta são sugestões irresistíveis que deixam os dias de fim de ano tão saborosos quanto o Natal

Os dias pós ceia de Natal também são especiais no que diz respeito à alimentação, afinal, costumamos aproveitar as delícias preparadas para a festividade natalina para desenvolver outras receitas. Com criatividade e bom gosto, é possível criar opções com diversos alimentos, entre eles a ave Fiesta Seara, que pode se transformar em outros pratos – deixando tudo com ainda mais sabor, maciez e suculência.

Sucesso nas ceias de Natal, a ave Fiesta Seara é um prato versátil, capaz de brilhar também em uma maravilhosa torta com cogumelos paris, por exemplo. Clássico nas mesas natalinas, também temos o pernil Seara que pode ser desfiado para virar um delicioso escondidinho. Quer saber os segredos das duas receitas? Então anote o passo a passo dos pratos. Assim, conseguimos ter uma refeição maravilhosa e sem desperdício!

Escondidinho de pernil

Preparo: 3 horas

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

1 Pernil desossado temperado Seara

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola roxa grande fatiada fino

1 pimenta dedo de moça sem semente e picadinha

2kg de mandioquinha

1 xícara de leite

Noz moscada a gosto

Sal a gosto

1/3 xícara de queijo parmesão

1/3 xícara de queijo mussarela

Como preparar:

Descongele o Pernil desossado temperado Seara de acordo com as instruções da embalagem. Preaqueça o forno a 200ºC. Coloque o pernil em uma assadeira com a gordura voltada para cima. Cubra o pernil com papel laminado e leve ao forno por 1h50. Retire o laminado e volte com a carne para o forno por mais 30 minutos para que o pernil doure.

Retire o pernil do forno, espere amornar e com auxílio de um garfo desfie grosseiramente cerca de 2 1/2 xícaras de pernil. Reserve.

Descasque e pique a mandioquinha. Transfira para uma panela grande, cubra com água, adicione sal a gosto e leve ao fogo alto para cozinhar até que esteja bem macia. Escorra a mandioquinha, reservando parte da água. Transfira a mandioquinha para o liquidificador. Bata com o leite e noz moscada a gosto, adicionando a água do cozimento, se necessário, usando apenas o suficiente para ajudar a bater. Adicione metade do creme de mandioquinha no fundo de uma travessa que possa ir ao forno e reserve. Preaqueça o forno a 200ºC. Aqueça uma frigideira larga em fogo médio, adicione o azeite e refogue a cebola por 3 minutos.

Adicione a pimenta dedo de moça e o pernil desfiado. Refogue tudo por cerca de 5 minutos;

Adicione o pernil em cima do creme de mandioquinha na travessa. Cubra com o restante do creme reservado e salpique os queijos por cima. Leve o escondidinho ao forno por 30 minutos ou até que esteja gratinado.

Torta de Fiesta Seara com cogumelos paris

Preparo: 1 hora

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

200g de sobras de Ave Fiesta Temperada Seara

200g de cogumelo paris cortado em 4

1 cebola fatiada

2 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sopa de azeite

3 colher de sopa de farinha de trigo

2 colheres de sopa de mostarda dijon

½ xícara de creme de leite fresco

½ xícara de caldo de frango caseiro

4 ramos de tomilho debulhado

1 colher de chá de sal

Noz moscada e pimenta do reino a gosto

1 folha de massa folhada laminada

1 ovo

1 gema

Como fazer:

Aqueça uma frigideira funda em fogo médio. Junte a manteiga e o azeite. Quando a manteiga derreter, aumente o fogo e salteie o cogumelo por 2 minutos. Volte com o fogo para a temperatura média, junte a Ave Fiesta Temperada Seara e refogue por mais 2 minutos. Salpique a farinha de trigo e refogue até que esteja incorporada.

Diminua o fogo e adicione a mostarda e acerte o sal e a pimenta-do-reino. Aqueça o caldo de galinha e o creme de leite. Regue a mistura de Fiesta com cogumelos com a mistura de caldo de galinha, mexendo sempre. Junte o tomilho, a noz moscada e acerte o sal e a pimenta, se necessário. Cozinhe até engrossar. Transfira para um refratário forneável pouco menor que a massa e reserve.

Preaqueça o forno a 200º. Abra a massa sobre o refratário com o creme de Fiesta e cogumelos. Dobre as bordas para dentro do recheio. Bata rapidamente o ovo e a gema e pincele sobre toda a superfície da massa folhada. Leve para assar por aproximadamente 15 minutos na prateleira superior do forno ou até que esteja dourada e crocante. Sirva na sequência.

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de uma centena de países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 75 mil funcionários, 18 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 30 unidades de processamento de aves e 14 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Em 2015 a nova identidade visual foi lançada, o portfólio da marca passou por intensa reformulação, investiu em alta qualidade de produtos e embalagens, novo posicionamento de preço e novo posicionamento de marca. Ao longo dos anos, Seara expandiu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, tais como taxa de recompra e liderança em diversas categorias. Foi a marca mais escolhida no e-commerce em 2021, e evoluiu seu posicionamento de marca para: Surpreenda-se com Seara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui