Fonte: O Diário do Vale 

Com carreira musical, meninos estreiam como atores na série ‘As Aventuras de José & Durval’. Ao g1, eles falam sobre encontro com sertanejos: ‘Realização de um sonho’.

Em uma das primeiras cenas da série “As Aventuras de José & Durval”, Mário (Marco Ricca) pede para que os dois filhos fiquem sempre juntos ao longo da vida, “aconteça o que acontecer”. Diante do pedido de promessa do pai, José (Pedro Tirolli) e Durval (Pedro Lucas) garantem que seguirão unidos.
O resultado da promessa é comprovado ao longo dos anos, na história da vida real dos dois, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó. E, quem sabe, torne-se também a realidade dos intérpretes da dupla na série sobre os irmãos sertanejos, que estreou na sexta-feira (18), no Globoplay.
Os dois Pedros, que interpretam José e Durval na infância, viraram grandes amigos depois que se conheceram nos bastidores. ao g1, eles garantem que a parceria profissional virou fraternal. “O Pedro Tirolli se tornou um irmão pra mim, vou levá-lo pra vida”, afirma o intérprete de Durval.
O responsável por dar vida ao pequeno José cita frase semelhante: “Ganhei um irmão para a vida. Eu e o Pedro Lucas nos demos muito bem desde os testes finais quando nos conhecemos na O2 [Filmes, responsável pela produção da série].”
A entrevista com os dois foi feita separadamente, mas a sintonia nas respostas mostra que a conexão entre eles é verdadeira. Lucas e Tirolli falaram sobre a possibilidade de formarem uma dupla sertaneja após o trabalho na série. A pergunta é feita pois os dois estão estreando juntos como atores, mas apesar da pouca idade, têm uma carreira como cantores.
Pedro Tirolli, tem 13 anos, começou a cantar aos 7, e já tem álbum autoral gravado. E Pedro Lucas, também com 13 anos, começou a se interessar por música aos 2 e, em 2020, participou do “The Voice Kids”.
“Quem sabe vem uma dupla por aí? Não sei. Mas tenho certeza de que a nossa amizade é para a vida toda”, diz Lucas. “Quem sabe pode acontecer, a arte sempre se completa”, afirma Tirolli.
Seja como for, segundo revelou Pedro Tirolli, a arte musical dos dois já foi eternizada com uma canção, intitulada “Símbolo do amor”, durante um desafio proposto pelo preparador da série, Luiz Mário Vicente.
“Quase ninguém sabe, mas fizemos uma composição juntos na época da nossa preparação.”

Quem é Pedro Tirolli?

Intérprete de José/Chitãozinho na série, Pedro Tirolli é natural de Palmital, interior de São Paulo. O artista começou a se envolver com música quando os pais o colocaram na aula de violão, aos 7 anos de idade.
“Consegui tocar uma música na primeira aula, e não parei mais. Toco viola caipira e arranho uma bateria e teclado. Faço aulas de canto também.”
Pedro conta que sua paixão pela música vem do ambiente familiar. “Acredito que isso ajudou minha vocação. Meu bisavô paterno tocava violão em festas de folia de Reis. Meu avô materno tocava acordeon, e meu pai arranha um violão. E como a arte caminha junto, essa oportunidade de atuar foi surpreendente, jamais tinha imaginado coisa tão grandiosa.”
Seu caminho para chegar até o papel de Chitão foi através de um amigo da família, o ator Pedro Abranches, que viu uma chamada de teste para “um menino de 10 a 12 anos que cante e toque violão”.
“Isso sem sabermos que se tratava das lendas Chitãozinho e Xororó”, relembra. Antes da série, Tirolli já havia feito apresentações musicais em sua cidade; lives no YouTube; e lançou seu primeiro álbum autoral, o “Igualzinho” (2020).
“Todas essas músicas autorais vieram naquele período crítico que todo mundo passou, da pandemia. Eu gosto muito de ler e escrever e, já que estávamos fechados em casa, foi isso que fiz com o violão na mão.”
“Eu estava com 9 anos quando entrei no quarto, e saiu a música ‘Igualzinho’, que veio na minha cabeça. Uma junção da melodia, do violão e das palavras. Depois dela, fiz ‘Zero Porcento’ e algumas outras. Mas as letras nunca tiveram alguma inspiração real, foram mais ajustes de letras e melodias.”

Quem é Pedro Lucas?

Responsável por interpretar Durval/Xororó na infância, Pedro Lucas nasceu em Petrolina, Pernambuco. Aos 4 anos de idade, Pedro ganhou sua primeira bateria. Dois anos depois, estreava seu violão. “E minha paixão pela música só aumenta”, afirma.
“Sempre gostei muito de cantar, mas nunca me imaginei atuando. Nunca fiz aula de teatro. Mas com a preparação com o Christian Duurvoort, descobri uma nova paixão”, diz Pedro Lucas, que chegou até à série por meio de um contato feito pela produção. “Eles me pediram um vídeo cantando e atuando.”
Em 2020, Pedro Lucas já tinha aparecido nas telinhas ao participar do “The Voice Kids”. O cantor teve as irmãs Simone e Simaria como técnicas. “Elas elogiaram a minha voz e me deram algumas dicas de como usá-la pra cantar cada vez melhor”, conta Pedro, que acabou deixando o reality na fase das batalhas.
“Participar do ‘The Voice Kids’ foi uma experiência incrível, recebi muitos convites, fiquei bastante conhecido na minha cidade e ganhei admiradores do Brasil inteiro.”

Encontro com Chitãozinho e Xororó

O primeiro encontro de Tirolli e Lucas com Chitãozinho e Xororó aconteceu durante uma gravação em uma estrada em Santo Antônio de Posse, São Paulo.
“Estava muito ansioso para conhecê-los pessoalmente. Conhecer esses grandes ídolos foi a realização de um sonho. Eles foram muito gentis e nos deixaram muito à vontade com a presença deles”, afirma Pedro Lucas.
“Eles chegaram de surpresa, foi uma emoção indescritível. Coração parece que sairia pela boca. Eu e o Pedro Lucas cantamos para eles uma música que o pai, Seu Mário, fez. Foi um momento marcante”, relembra Tirolli. A faixa era “Cortando a Estrada”.
Ele ainda relembrou um momento marcante nesse encontro: “Chitão me falou: ‘Sua voz é muito parecida com a minha quando eu era criança’.”
E quando questionados sobre ídolos, não tinha como ser diferente: os dois Pedros colocam Chitãozinho e Xororó no início da lista. Pedro Lucas ainda inclui “Gusttavo Lima, Simone Mendes e Ciel Rodrigues” em seu ranking.
Já Tirolli soma Daniel, “pelo artista, pela pessoa”, e Sorocaba (dupla de Fernando). “Ele sempre teve uma visão de futuro, de parcerias de sucesso, como no início ‘meteórico’ com o Luan Santana, que também admiro.”
Ele ainda aproveita para fazer um lobby com o sertanejo: “Tenho umas composições e muita ideia boa aqui, Sorocaba”.

(G1)
(Fotos: Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui