Fonte: O Diário do Vale

Com o aumento dos casos de dengue em Cândido Mota, o prefeito Eraldo Pereira e a responsável pelo Departamento de Vigilância Sanitária no município, Izanetti Barbosa Romeu da Silva, fizeram um apelo à população para prevenção ao mosquito aedes aegypti, e paralelamente, anunciaram um mutirão de limpeza no combate a dengue.
“Temos alguns casos já notificados e que estamos aguardando os resultados, e outros já confirmados, inclusive com paciente em estado grave e internado, por isso, nossa preocupação é grande, ainda mais com este início de ano com muitas chuvas. Por mais que estamos com os agentes nas ruas, a frente de trabalho fazendo a limpeza, principalmente pensando nos casos de dengue, de saúde, a situação nos preocupa, já que está havendo um aumento nos casos”, disse o prefeito.

Prefeito Eraldo Pereira e a responsável pela Vigilância Sanitária, Izanetti Barbosa Romeu da Silva, fizeram um apelo à população para prevenção ao aedes aegypti.

Junto a esses trabalhos, Eraldo Pereira ressaltou que a partir da quinta-feira, dia 23, terá início um mutirão de combate à dengue. “Vamos iniciar pelos bairros que já estão com casos confirmados e também com os casos suspeitos, no qual estamos aguardando os resultados. Estamos fazendo a nossa parte, trazendo essa limpeza para o município, mais é importante que o cidadão também nos ajude neste sentido, dando uma olhada onde possa ter o acúmulo de água em sua residência, que possa servir de criadouro do mosquito aedes aegypti, para que possa nos ajudar na eliminação destas larvas”.

Em 2015, Cândido Mota passou pela maior epidemia de dengue da história, e na época, Eraldo, como enfermeiro, trabalhou e ajudou a superar toda aquela situação. Por isso, faz um apelo para que ocorra a prevenção e o município não passe novamente pelo problema. “A prevenção é o único caminho, é de grande importância, e por isso, estamos pedindo a toda população para nos ajudar, fazendo a limpeza de seu quintal eliminando todas as lavas do mosquito”, pediu o prefeito.
Além da ajuda na prevenção, Izanetti Barbosa solicitou a colaboração da população para as notificações dos casos e no recebimento dos agentes. “Apresentando algum sintoma da dengue, é importante procurar uma unidade de saúde para realizar a notificação, ser encaminhado para o laboratório, e também recolher o teste. É importante saber se a pessoa está com dengue ou se já teve a dengue, até para os profissionais de saúde poder ajudar a população, direcionando nossos agentes para onde eles devem atuar em busca de criadouros. Pedimos também que acolham os nossos agentes para que eles possam estar orientando as pessoas”, concluiu.
O mutirão de combate à dengue começou nesta quinta-feira, dia 23. A administração ‘Construindo um Novo Tempo’ pede que os moradores da vila Nova, vila Lima, vila Gaspar, vila Gazola, vila Vera Cruz e jardim Bela Vista, coloque no meio-fio, entulhos e objetos que possam acumular água. “Vamos todos contra a dengue”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui