Os alunos das oficinas culturais do Projeto Solar Musical – edição 2020, patrocinado pelo Grupo Cocal, retornarão às aulas presenciais seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e uso obrigatório de máscara em todas as atividades, a partir de 01 de setembro de 2021, nas cidades de Paraguaçu Paulista e Iepê. O retorno em Narandiba será apenas em outubro.
O Projeto Solar Musical contempla oficinas gratuitas de teatro, dança, violão, fanfarra e canto coral para crianças a partir de 07 anos e adolescentes matriculados em escolas públicas das três cidades. Já em Paraguaçu Paulista são oferecidas oficinas de violão e teatro para adultos e canto coral para adultos e terceira idade.
O projeto beneficia mais de 400 pessoas de forma direta e integra a ação de apoio de desenvolvimento e amparo às crianças e adolescentes em parceria com o departamento de assistência social das prefeituras das cidades participantes.
Oficinas de canto coral e violão para adultos e terceira idade em Paraguaçu Paulista
Com cunho sociocultural, o Projeto Solar Musical visa proporcionar o despertar das crianças e dos adolescentes para a arte, um poder transformador nas pessoas, que, por meio do contato com novos estilos musicais e diversificação cultural, passam a vislumbrar novas perspectivas profissionais.
- Lei de Incentivo à cultura PROAC ICMS – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo- Governo do Estado de São Paulo.
- Coordenação artística e pedagógica: maestro Eduardo Pereira, diretor técnico e curador da Orquestra Sinfônica Brasileira.
- Direção executiva: Raquel Margarida, diretora da R. Margarida Produções
Siga: @projetosolarmuscial | facebook.com/projetosolarmusical