Escola Champagnat será um dos pontos de coleta na cidade
A Escola Champagnat, de Presidente Prudente (SP), acaba de se tornar parceira da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em um projeto de arrecadação de tampas plásticas e de lacres de latinhas de alumínio. Todo o dinheiro proveniente da venda dos materiais recicláveis estão sendo revertidos ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP).
A iniciativa promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável, como garrafas pet e de produtos de limpeza, além dos lacres de latinhas de alumínio.
A Escola será um dos pontos de coleta na cidade. Para participar basta levar os recicláveis até a Escola, localizada na Rua Quinze de Novembro, nº 1146, na Vila Dubus.
O projeto de arrecadação dos materiais é uma iniciativa do grupo de voluntários da Sabesp na região de Presidente Prudente e foi idealizado pela engenheira e integrante do voluntariado, Késia Munhoz.
De acordo com o diretor da Escola Champagnat, Gleison Gomes Pimentel, a ação promove o incentivo do descarte consciente e promove na sociedade a cultura da reciclagem. “Assim evitamos que os resíduos sejam lançados no meio ambiente, poluindo córregos e rios e promovemos um projeto que possui caráter solidário e social”, afirma.
Sobre a Escola Champagnat: Com um sistema de ensino baseado na aprendizagem criativa, a Escola Champagnat permite aos alunos vivenciarem o aprendizado de forma dinâmica, com a mão na massa e a resolução de problemas. Além de aulas diárias de inglês, também fazem parte da rotina educacional aulas com elementos da robótica e recursos da Microsoft, como o Minecraft.
Saiba mais em https://escolachampagnat.com.br/