Causa do acidente em Paraguaçu seria embriaguez ao volante ou falta de sinalização?
O acidente ocorrido no início da noite de domingo, 27 de junho, na principal avenida de acesso à Paraguaçu Paulista, pela Barra Funda, levantou um intenso, democrático e saudável debate nas redes sociais, após a publicação do fato.
Com mais de 30 mil pessoas alcançadas, a rede social levantou alguns questionamentos que a perícia técnica do acidente deverá esclarecer e punir quem de direito, se for o caso.
Estaria a via devidamente sinalizada no local do desnível? O motorista do veículo estaria em alta velocidade? Havia embriaguez ao volante envolvida na causa do acidente?
Conforme informações colhidas junto à polícia que atendeu ao caso, o motorista que causou todo o estrago teria feito o teste do bafômetro com resultado foi positivo, sendo que a situação só não foi mais grave por não ter causado ferimentos e até mortes no local, mas apenas danos materiais, que deverão ser repostos.
Outra situação que a perícia deve indicar é a situação da iluminação e sinalização do local. A reportagem esteve no local, que já é dotado de iluminação com LED, porém as árvores escurecem um pouco a visão da depressão no local. Existe também pequena sinalização horizontal (pintura no asfalto), que pede a redução de velocidade por conta da proximidade de uma escola e uma placa afixada num poste no cruzamento, indicando a valeta.
Fotos e redação: Trassos Comunicação