As aulas presenciais do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz foram retomadas nas últimas semanas.

Os ensaios de forma presencial, no CRAS Betinha, no bairro São José, em Santa Cruz do Rio Pardo, foram retomados após mais de um mês de aulas no formato online devido o agravamento da pandemia. 

Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo são realizados respeitando todas as regras de segurança e prevenção previstas no decreto municipal.

Entre as iniciativas está o distanciamento entre alunos e professores, número reduzido de alunos por turma, higienização frequente das mãos e dos instrumentos, a proibição do uso do bebedouro e sanitários.

As aulas acontecem as terças e quintas das 16 horas às 20 horas. O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz em sua quinta fase.

O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

Fonte: Comunicação da Associação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui