Início Regional Escritor faz palestra on-line sobre drogas

Escritor faz palestra on-line sobre drogas

392
0

Apresentação do escritor e palestrante:

Sou Edson Carlos França, palestrante, capacitado pelo DIPE DENARC (SP) como Agente Multiplicador de Prevenção ao Uso Nocivo às Drogas, 66 anos extremamente feliz da vida por ser crente em Jesus Cristo; casado com Maria Teixeira de Melo França, tratada carinhosamente de irmã Mara, juntos a 43 anos, desta união tivemos três filhos oito netos e três bisneto. Nunca havia passado pela minha cabeça em me tornar escritor, muito menos palestrante; droga nem pensar; era algo proibido de se falar em casa. Estranho que só me dei conta que estava errado após a prisão de meu filho ocorrida em 2003, era músico tocava na igreja que frequentamos, pelas drogas foi parar na cadeia. Uma realidade brutal, até então impensada; que requereu de mim todo o empenho para que o dano não fosse maior. Neste instante, senti como se mundo fosse desmoronar em minha cabeça, porém sabia também; que se o mourão arriasse o resto da cerca cairia junto. Portanto restaram somente duas opções, lutar e aprender.
Nesta escola da vida, aprendi a calcular o peso de uma lágrima, toquei no abstrato da dor, percorrendo o labirinto da angústia para chegar à ciência da alma. Foi quando descobri que a dor é apenas um caminho para perfeição.
Pensando desse modo, tentei doar o que estava aprendendo como forma de prevenção a outros pais.
Por tais razões, escrevi o livro “Filho deixa eu te ajudar” editado no ano de 2005 com o patrocínio da escola de ensino a distância Instituto Monitor.
Embora houvesse escrito este livro, não tinha pretensão de enveredar-se pelo mundo autoral. Porém no mês de novembro de 2006, condoído com o sofrimento que um irmão estava passando com o filho, senti desejo de ajudá-los. Foi quando redigi, e enviei ao filho deste amigo uma carta conselho, e junto enviei copia de uma das cartas recebidas de meu filho.
Acredito que o título da carta que dizia: “Jovem-, que esta carta escrita por um rapaz que está provando o frio de uma prisão. Possa te servir de bagagem para valorizar o calor da liberdade”.
O titulo mais a carta de meu filho que foi anexada, mexeu com o sentimento do rapaz, pois as cartas de meu filho eram escritas extraídas do fundo de sua alma nos momento de solidão, quando tinha como companhia somente uma folha de papel, e uma caneta para extravasar seus sonhos, anseios, e desejos.
Após algum tempo, vi que o resultado em parte havia sido satisfatório, o prejuízo ficou na parte espiritual, não toca mais na igreja. Hoje este rapaz faz parte da ROTA (Ronda Ostensiva Tobias Aguiar) em São Paulo.
Sendo assim, senti que deveria abrir mão de minha privacidade para o bem de outros jovens, não me restando alternativa, a não ser transcrever algumas cartas de meu filho, aliás! Manuscritos poéticos, e transformá-los num livro.
Foi quando nasceu o livro “Lágrimas embaladas de um filho para os pais”.
Não foi fácil lutar pelo meu filho, mas graças a Deus venci, já faz 12 anos que está fora e limpo, trabalha – casou e me deu um neto e uma neta linda, trabalha oito anos numa mesma empresa e só tem me dado alegria. Sinto-me recompensado por nunca ter desistido de meu filho.

Pelo meu filho, (era músico oficializado, tocava clarineta na igreja a qual faço parte) pelo Rodrigo, (era músico oficializado, tocava violino), pelo Kevin, (era músico oficializado, tocava Tuba, foi enterrado aos 17 anos com o corpo cheio de balas) e pelos filhos e filhas de pais desconhecidos, tenho esta missão:
“Caso o inferno tenha em seu projeto tornar dependente de drogas, cem mil jovens por ano, e se através de minhas escritas e palestras informativas sobre drogas, um jovem, apenas um, escapar deste terrível mal”…
 Já valeu a pena sonhar por uma causa justa.
 Valeu a pena vencer as dificuldades para realizar este sonho.
 “Valeu à pena ter sofrido a dor que sofri com meu filho, pois este sofrimento foi um propósito de Deus para que hoje eu leve informações sobre drogas a jovens despreparados”
Com um único objetivo:
 Que os nossos filhos e netos tenham a liberdade de frequentar uma escola, sem que sejam aliciados pelo tráfico.
 Que nossos filhos e netos possam frequentar um Shopping Center, sem o risco de sofrer um assalto relâmpago.  Que nossos filhos e netos possam ter amigos sinceros e não alguém pronto para introduzi-los no mundo das drogas.  Acima de tudo, que nossos filhos e netos possam ter (independente de igreja) um lar cristão.
No ano de 2011 aproveitei o impacto da morte de Amy Winehouse, publiquei e foram distribuídos gratuitamente nos Trens da CPTM, METRÔ, praças e escolas públicas: 3.000 revistas com informações sobre drogas. “A droga não é o fim de um problema, mas o inicio de vários problemas sem fim!”
Em 2012 tentei publicar o livro “Telles, seja feliz!” uma história que havia escrito sobre prevenção às drogas.
Só conseguindo em 2013; Deus apareceu mais uma vez na minha vida, tomou corações de amigos e numa publicação independente publiquei 3.000 livros que foram doados com o mesmo objetivo.
Não foi fácil publicar e distribuir de graça 6.000 exemplares entre livros e revistas, entretanto esta conquista não teria acontecido se não fosse pelo apoio de empresários amigos, que sensibilizados uniram-se a nós neste trabalho, acreditando num visionário.
Confesso, literalmente iniciei do zero, e todas as vezes que recebia um “não,” Deus me dava força para avançar e uma certeza: “Estas informações podem livrar algum jovem do terrível corredor da morte que a droga conduz”. É esta certeza que me impulsiona neste trabalho, sempre que posso estou a fazê-lo.
Firmado neste compromisso no ano de 2010 escrevi e publiquei o livro, Hains&Tein. Contra Kreoga o príncipe do mal.
O enredo, em velocidade de Fórmula1, abriga mistério, ação, romance e exemplos edificantes para os adolescentes.

Todos com o mesmo propósito, dar a oportunidade para que pessoas se capacitassem como Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso nocivo às Drogas, em beneficio a sociedade que representam.
Pra mim foi gratificante saber que 103 pessoas se capacitaram como agentes multiplicadores a prevenção ao uso nocivo às drogas.
Hoje morando no Patrimônio de São Joaquim do Pontal na cidade de Itambaracá Pr. Minha terra natal, pretendo continuar a fazer esse trabalho de formiguinha, aliás já se completaram 14 anos que cumpro essa missão com apoio de pequenos empresários que acreditaram num visionário; não é fácil levar informações que vai de encontro com a cadeia alimentar que a droga abastece
Já pensei em desistir, mas, quando me lembro das crianças que podem ser tragadas pelo furacão das drogas, continuo em frente mesmo sabendo das dificuldades que terei que enfrentar. O trabalho visa chamar a atenção da sociedade, para a necessidade de prevenção às drogas através de informações por meio de palestras, oficinas, folders, cartazes, história em quadrinhos e livros que mostrará à população as consequências que o vício pode trazer. Público-alvo: educadores, pais, assistentes sociais, lideranças religiosas, lideranças comunitárias e principalmente para o público Infanto juveniljuvenil, clientes preferidos do tráfico. Este projeto visa beneficiar principalmente pais e filhos, já que o proposto é fornecer informações que orientará os jovens a evitar e aos pais como identificar o perigo que gravita entorno dos filhos.
Não há opção mais inteligente para deter o avanço das drogas.
EDSON FRANÇA
Consultor, escritor, Ghost Writer, palestrante, agente multiplicador de prevenção ao uso nocivo de drogas. (Capacitado pelo DIPE-DENARC /SP)
Autor dos livros:
Filho deixa eu te ajudar.
Lágrimas embaladas de um filho para os pais
Olhar de súplica.
Hains & Tein. Contra Kreoga príncipe do mal.
Telles, seja feliz!
A saga do casal vencedor!
As aventuras de Telles!
Telles, bullying um monstro adormecido!
Da 1ª revista de noiva de Jundiaí e região a Ki Festa Noiva ( editada no ano de 2001)
Da revista: A droga não é o fim de um problema, mas o inicio de vários problemas sem fim!
Celular & WhatsApp (43) 99654 2250 e-mail velhofranca@yahoo.com.br
Rua Manoel Munhoz S/N Patrimônio São Joaquim do Pontal Itambaracá PR Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui