Fonte: Trassos Comunicação
Moradores de diversos bairros próximos à empresa Louis Dreyfus Commodities em Paraguaçu Paulista continuam sofrendo com a emissão de forte cheiro e fumaça que vem sendo expelida pela unidade industrial no bairro da Barra Funda.
Mesmo com todas as mobilizações de moradores, vereadores, Ministério Público, prefeitura, Corpo de Bombeiros e até Cetesb, as emissões continuem sendo feitas e o incômodo, embora menor segundo os moradores, ainda permanece.
No meio da semana passada aconteceram uma série de reuniões entre os órgãos fiscalizadores e a empresa e havia sido acordado entre as partes que as emissões deveriam ainda continuar até o final de semana que passou, tendo em vista o grande volume de produtos que estariam sendo queimados e, por isso, removidos do local inicial, para sanar o problema.
Os moradores dos bairros próximos e comerciantes, afirmam que, apesar do acordo, as emissões continuam, e o mal cheiro e fumaça atacam, especialmente à noite e nas primeiras horas da manhã, prejudicando a saúde das pessoas, deixando cheiro e sujeira nas roupas estendidas nos varais e dentro das residências.
Apesar de todas as ações que foram empenhadas, com o problema, embora menor, mas que ainda é persistente, os moradores pretendem acionar novamente todos os envolvidos e exigir uma ação mais contundente no sentido de coibir o que vem acontecendo desde os primeiros dias desse mês.
“A gente percebeu que muita gente entrou na história somente para aparecer e que, na verdade, ao que parece, nenhuma ação foi feita ou surtiu efeito e, enquanto isso, nós moradores e comerciantes das proximidades da empresa continuamos prejudicados” – desabafou uma moradora do Parque das Acácias, que fica ao lado da empresa.
Fotos: Trassos Comunicação