Cândido Mota divulgará no Portal Transparência, informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19

Depois de aprovado por unanimidade pela Câmara de vereadores  e sancionando pelo prefeito Eraldo Pereira,  de Cândido Mota, o projeto de lei número 03/2021, de autoria do vereador  Lu Zanchetta, do PSDB, obriga  ao Poder Público Cândido-motense a divulgação no portal transparência de diversas informações importantes que tornarão transparente o processo de vacinação contra a Covid-19 no município de Cândido Mota. De acordo com o vereador Lu Zanchetta, esse projeto de lei permitirá que todo cidadão acompanhe o cronograma de vacinação e observe o cumprimento das regras do Plano Nacional e Estadual de Imunização. “Sabemos que em alguns municípios estão ocorrendo irregularidades na distribuição das vacinas, inclusive com abertura de sindicâncias e inquéritos para apuração e responsabilização das condutas. A transparência é o caminho para inibir possíveis irregularidades e garantir o respeito às regras”, afirma o vereador cândido-motense.

Ainda sobre a lista de Vacinados

O Comitê de Vacinação da Covid-19  divulgou uma nota oficial onde informa que as listas de vacinação divulgadas na data do dia 24 de abril do corrente ano, sábado não são feitas manualmente pela Secretaria de Saúde do município de Cândido Mota, mas sim geradas em formato “Excel “ pelo banco de dados do portal “Vacivida”, do governo do estado de São Paulo, portal esse que gerencia os pré-cadastros e registros de vacinação, sendo vedado ao município qualquer tipo de manipulação das planilhas  que ainda eventualmente sejam encontrados erros de digitação ou semelhantes.  Além do Cadastro digital, no ato da vacina é feita a conferência fisica do documento com identificação com foto e CPF. O Comitê de Vacinação da Covid-19  de Cândido Mota esclarece que nomes duplicados, erros de digitação ou dados incompletos podem ser apontados e corrigidos através de erratas divulgadas pelo município e que a Secretaria Municipal da Saúde de Cândido Mota está a disposição para sanar dúvidas no que diz a respeito à Campanha de Vacinação bem como outras questões de interesse público.

Cândido Mota realiza hoje e amanhã a vacinação contra COVID-19 para as faixas etárias de 65 a 67 anos que ainda  não foram vacinados e aplicará à Segunda Dose para os profissionais da Saúde vacinados nos dias 01 e 02 de fevereiro.

A Secretaria Municipal da Saúde e Higiene de Cândido Mota informa que hoje, dia 26, segunda feira e amanhã, terça feira,  será feita a vacinação dos idosos  com idade de 65 a 67 anos que ainda não foram vacinados. Também hoje e amanhã, será aplicada a segunda dose dos profissionais de saúde vacinados nos dias 01 e 02 de fevereiro  com a vacina AstraZeneca, seguindo as datas respectivas. A vacinação em Cândido Mota será realizada hoje e amanhã, das 8 às 13 horas no Clube Recreativo Bandeirante.  Quem for tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19  há necessidade de realizar o pré-cadastro , através do site vacinaja.sp.gov. br.   As pessoas com faixas etárias de 65 anos a 67 anos que ainda não foram vacinados e os profissionais da de saúde vacinados nos dias 01 e 02 com a vacina AstraZeneca poderão levar um quilo de alimento não perecível para a campanha  Vacina contra a Fome. A doação de um quilo de alimento  não  perecível não é obrigatória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui