Nesta semana, componentes da Estação de Bombeiros de Cândido Mota, pertencentes ao 4º Subgrupamento de Assis, do 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente, em um gesto de solidariedade e cidadania, compareceram ao Hemonúcleo do Hospital Regional para doar sangue.
O primeiro a realizar a doação foi o 1º Sargento Victor Arruda Ribas. Ele esteve acompanhado do 1º Sargento Deyvis Breno Costa Gimenez e da 1º Tenente Rayssa Barbosa Prodella.
Eles participaram da campanha ‘Amigos Incríveis da Esperança’, uma parceria da Santa Casa de Assis, do Quarto Sub grupamento do Corpo de Bombeiros e do Trigésimo Segundo Batalhão da Polícia Militar, ambos sediados na cidade de Assis.
Com o agravamento da pandemia de Covid-19, o estoque do Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis está abaixo do necessário para atender os pacientes de Assis e da Região.
Para doar, os voluntários devem comparecer ao Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis (Praça Dr. Symphrônio Alves dos Santos, s/n), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e, no ato da doação, informar que a contribuição é destinada para a Santa Casa de Assis.
A doação de sangue é um ato seguro e não representa perigo algum ao doador, pois os cuidados com a higienização foram intensificados pelos hemocentros com lavagem de mãos, uso de antissépticos e higienização de instrumentos e superfícies.
Fontes : Comunicação Santa Casa de Assis e Site O Diário do Vale