Aconteceu  na manhã de ontem, no hall de entrada do Paço Municipal uma reunião emergencial entre o prefeito de Assis, José Fernandes e os representantes de supermercados de Assis, para tratar sobre as novas estratégias que os estabelecimentos precisam aplicar para conter o avanço do Covid-19.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, apresentou a situação crítica que o Município está enfrentando para tratar os moradores acometidos pela doença, inclusive, todo o esforço que os profissionais da linha de frente estão enfrentando para ajudar quem precisa. Segundo Cristiani, Assis tem estrutura para combater a doença, porém, com a transmissão em massa do vírus, o Município já enfrenta além da falta de leitos, em breve a demanda por medicamentos e oxigênio também serão realidade .

O prefeito enfatizou sobre o Poder Executivo seguir as medidas restritivas do Plano São Paulo de combate ao Coronavírus, mas a situação atual exige medidas ainda mais rígidas, agora com o apoio dos supermercados. “Considerando o cenário atual que a cidade está enfrentando, precisamos agora também o apoio dos supermercados, com ações ainda mais rígidas que coíbam o acesso de mais de dois membros por família, além da proibição da entrada de menores de 12 anos e os adultos com mais de 80 anos, inclusive reduzir o número de clientes dentro do estabelecimento durante as compras”, ressaltou o prefeito.

Os representantes dos supermercados se comprometeram em restringir o acesso de clientes, além de intensificarem junto aos funcionários e público em geral medidas para combater a transmissão do vírus.

Além do prefeito José Fernandes, participaram da reunião o vice prefeito, Aref Sabeh, a Secretária Municipal da Saúde de Assis, Cristiani Silverio e  o gestor de Políticas Públicas da Prefeitura, Paulo Mattioli Júnior .

Fonte : Departamento de Comunicação da PM Assis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui