Mais uma supersafra brasileira de grãos se consolida no campo. Com um volume estimado de 272,3 milhões de toneladas e um crescimento total na produção de 6% em relação à temporada anterior, a colheita ganha impulso e deve ter um acréscimo de 4 milhões de toneladas em relação ao que foi estimado no mês passado. A informação é do 6º levantamento de grãos 2020/2021 divulgado nesta quinta-feira (11), pela Companhia Nacional de Abastecimento, (Conab).
O principal fator que contribuiu para a elevação foi o crescimento na área de plantio do milho segunda safra e também na produção da soja. O gerente de avaliação de safras da Conab, Maurício Lopes, dá os detalhes e aponta os principais números do estudo.
A crescente demanda por alimentos (no mercado interno) também traz reflexos na agricultura, como explica o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese.
Tratando das projeções atuais em relação ao mercado internacional, o destaque é o algodão em pluma, que está com uma quantidade de exportações 6,45% superior ao mesmo período no ano passado. O superintendente de Gestão da Oferta da Companhia, Allan Silveira, comenta sobre o setor.
Confira os detalhes sobre o sexto levantamento da safra brasileira de grãos no boletim divulgado no site da Companhia, em www.conab.gov.br30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui