Devido ao avanço da pandemia do Covid-19 nos últimos dias, as aulas presenciais da Orquestra de Câmara Santa Cruz foram suspensas.
Para seguir com a programação pedagógica, a equipe de professores está realizando aulas online para as turmas.
“Através da internet e as ferramentas oferecidas, conseguimos manter o projeto e as aulas para que não tenhamos tantos prejuízos no ensino desses alunos”, disse o professor, José Magalli Junqueira, coordenador pedagógico e artístico do projeto.
Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acontecem as terças e quintas das 16 horas às 20 horas. O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz em sua quinta fase.
O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.
A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.
Assessoria de Imprensa