Aconteceu na tarde de ontem, no recinto da Câmara de Vereadores de Cândido Mota, o lançamento dos 22 projetos que foram selecionados pela Lei Aldir Blanc, que destinou auxílio ao setor cultural durante o estado de calamidade pública durante a pandemia da Covid-19. A solenidade teve a exibição do trecho do documentário ‘O Gigante Vermelho: Ontem – Hoje… 100 anos’, de Alessandro Leandro Sachetti, um dos contemplados pela Lei.
Participaram do lançamento o vice-prefeito Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o ‘Carlos Gordo’, representando o prefeito Eraldo Pereira, que esta em viagem a São Paulo em busca de recursos para o município; a secretária de Educação e Cultura, Elaine Cristina Conde Fontana; o diretor do departamento de Cultura, Alex Dias e o assessor de comunicação Cláudio Buzzo. A solenidade teve ainda a presença dos vereadores David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’, Regina Jabur, Vinícius Nascimento e José Clóvis Zambito.
Mesmo não estando presente, o prefeito Eraldo Pereira gravou um vídeo para os artistas. “É com muito orgulho que me dirijo a vocês que mantém a tradição cultural e procuram resgatar a história de Cândido Mota. É também um prazer poder fazer parte dos 100 anos do município, que serão completados em 2023. Estamos preparando surpresas boas para esta data”, falou o prefeito.
O vice-prefeito, Carlos Gordo, também enalteceu o trabalho dos artistas de Cândido Mota. “Parabenizamos todos os contemplados pela Lei Aldir Blanc. É um orgulho saber que levam o nome de nosso município para todo o Brasil e até para outros países. Reafirmo que o Poder Executivo está de portas abertas para vocês, e no que depender de nós, do apoio dos vereadores, vamos fortalecer a Cultura em Cândido Mota”, finalizou o vice prefeito de Cândido Mota, Carlos Gordo.

Fonte :  Site O Diário do Vale

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui