Com redação: Otacílio Dorácio

Eleições municipais 2024. Um dos assuntos que mais tem sido comentado  nos meios políticos  do município de Cândido Mota é  a existência de chapa única para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.

Desde a emancipação político administrativa, concretizada em dezembro de 1923, é a primeira vez que Cândido Mota terá candidato único nas eleições municipais para o cargo de prefeito. Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, é o único candidato na disputa do dia seis de outubro. Ele tem como vice o ex-secretário municipal de Governo, Júlio Urbano. Ambos têm apoio do Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), União Brasil, Republicanos e Progressistas (PP).

Assim, com base na legislação em vigor e na jurisprudência do TSE, com apenas um voto válido, ainda que os demais eleitores votem em branco ou nulo, Eraldo será reeleito, já que é o atual chefe do Poder Executivo cândido-motense.

A oposição tinha como nome para concorrer à Prefeitura, o ex-prefeito José Angelo Franciscatto, que nos últimos dias do prazo eleitoral, retirou seu nome da disputa.

Em 2024, os cândido-motenses vão eleger candidatos para os cargos de prefeito e vice, além de 11 vereadores. Cândido Mota conta atualmente com 23.187 eleitores, os quais são distribuídos em locais de votação, com um total de 76 seções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui