FONTE: FUTEBOL INTERIOR
Na primeira partida, no Maracanã, o Flamengo teve amplo domínio e venceu por 2 a 0
Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar em confronto de gigantes nas oitavas de final da Copa do Brasil
Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar em confronto de gigantes nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 20h, o time paulista precisa reverter uma vantagem de dois gols para seguir vivo na competição. Para isso, contará com o apoio de sua torcida no Allianz Parque, em São Paulo.
Na primeira partida, no Maracanã, o Flamengo teve amplo domínio e venceu por 2 a 0. Assim, pode perder por até um gol de diferença para avançar. O Palmeiras precisa vencer por três gols para ficar com a vaga ou a partir de dois para levar a decisão para os pênaltis.
Os dois times decidiram poupar no Brasileirão no último fim de semana. O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0 e é vice-líder com 40 pontos, três a menos do que o Botafogo. Já o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Inter, mas está há três jogos sem vencer, em quarto lugar com 37 pontos.
Os times, que entraram na terceira fase, já garantiram R$ 5,67 milhões cada. Quem avançar às quartas, ganhará mais R$ 4,51 milhões.
PALMEIRAS
O Palmeiras adotou tom de mistério para a escalação. Estevão vem tratando torção no tornozelo e Zé Rafael sofreu uma pancada no treino de segunda. Entretanto, eles não tiveram suas situações atualizadas.
É esperado, porém, que Abel Ferreira faça alterações em relação ao jogo de ida. Mayke disputa posição com Marcos Rocha na lateral-direita e Vanderlan com Caio Paulista na esquerda.
Se Zé Rafael não tiver condições, Richardo Ríos deve ser a opção no meio-campo, junto com Aníbal Moreno e Raphael Veiga. Bruno Rodrigues e Piquerez, lesionados, e Maurício, que já entrou em campo pelo Inter, são desfalques certos.
Abel admitiu o mau momento, mas pediu ainda mais união neste momento difícil para reverter a vantagem do Flamengo.
“É no momento das frustrações que a gente vê quem nos apoia incondicionalmente ou só de vez em quando. Mas como sempre fazemos, todos somos um, pelo menos dentro do CT, em todos os momentos. A força tem que vir de dentro, o todos somos um não pode ser só na vitória. E nossa torcida, os 16 milhões que temos, que na quarta nos ajudem do primeiro ao último segundo, estar na próxima fase”, pediu.
FLAMENGO
Apesar da vitória contundente no jogo de ida, o técnico Tite esboçou duas mudanças no Flamengo. De la Cruz está fora por conta de um trauma no joelho e Everton Cebolinha, apesar de recuperado de um problema muscular, deve iniciar no banco.
No meio-campo, Allan deve ser o escolhido, formando quarteto com Pulgar, Gerson e Arrascaeta. Já no ataque, Luiz Araújo formará dupla com Pedro.
Tite minimizou a última derrota no Brasileirão, em que poupou jogadores, e pediu que seja analisada toda a temporada, além de garantir o time preparado para mais um jogo decisivo.
“Pega toda a temporada. Pega todos os últimos jogos. Pega toda a Copa do Brasil. Coloca nela como média de atuação. Sim, não gostamos de estar perdendo, mas temos maturidade com relação a isso. É a produção de hoje, do passado, do anterior. É esse conjunto todo. Estudamos os pormenores do Palmeiras e estamos preparados”, garantiu.