O projeto realizou testes de acuidade visual em 954 alunos de 19 escolas do município.
Nesta segunda-feira, 17 de junho, ocorreu nas Óticas Carol em Assis a entrega de óculos do projeto “Visão do Futuro”. O evento foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Educação, equipe técnica e médicos do Instituto Oftalmológico de Assis (IOA), e a Credicana Uniprime.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, o projeto realizou testes de acuidade visual em 954 alunos de 19 escolas do município.
“O foco principal do programa foi direcionado para 42 turmas de 1° ano do ensino fundamental, envolvendo 280 crianças que foram submetidas a retestes. Dos resultados obtidos, 278 crianças foram encaminhadas para consultas oftalmológicas, que foram gentilmente acolhidas pelo Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA) explica Luciana.
A primeira-dama Luciana Barreto Fernandes expressa sua gratidão aos parceiros que possibilitaram a realização deste projeto ao longo de quase 8 anos. Ela ressaltou a importância das parcerias com a Secretaria Municipal de Educação, especialmente com os profissionais de educação especial e os professores da rede, que desempenham um papel crucial no cuidado com a acuidade visual dos alunos e em outras áreas de apoio educacional.
Além disso, ressaltou a contribuição valiosa de parceiros como IOA, Óticas Carol, Credicana Uniprime e Secretaria da Saúde cujo apoio tornou possível a continuidade e o sucesso do Projeto Visão do Futuro.
Waldyr Max Júnior, presidente do Conselho de Administração da Credicana Uniprime, afirmou que o projeto, em andamento há quase oito anos, não pode acabar, pois beneficia toda a população de Assis. “Temos que trabalhar juntos, unidos no mesmo pensamento em prol da comunidade.” Ele também agradeceu aos cooperados da Credicana Uniprime, que decidiram em assembleias destinar parte do recursos ao Projeto Visão do Futuro.
O prefeito José Fernandes expressou sua extrema felicidade ao ver as crianças que receberam os óculos e as oportunidades proporcionadas por essa parceria público-privada. “Sozinho não se resolve nada, como disse o Max. São empresas parceiras, como as que abraçaram o Projeto Visão do Futuro, que fazem toda a diferença com essa visão de responsabilidade social.”
Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.