Embora todas as ações de combate estejam sendo realizadas de forma positiva, os números ainda preocupam e estão longe do ideal para controle.
A secretária municipal de Saúde e Higiene, Vânia Cavalcante, e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Cândido Mota, Luciana Rampazzo Xavier, atualizaram as informações da vacinação contra a Covid-19 no município de Cândido Mota.
Segundo elas, até última quinta-feira, dia 18, Cândido Mota recebeu 1315 doses das vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Oxford.
“Estamos seguindo o plano de vacinação estadual. As doses estão sendo entregues de maneira parcelada, e por isso, temos que seguir a ordem programada”, disseram.
Segundo a secretária, até a última sexta-feira, dia 19, foram vacinados 398 idosos e 531 profissionais da saúde, sendo que 201 pessoas já receberam a segunda dose no município, sendo aplicadas no total, 1130 doses.
“Sabemos que ainda é muito pouco, mas estamos recebendo novas doses e avançando na imunização”, disse Vânia.
A vacinação de idosos com idade igual ou superior a 85 anos teve início no dia Matriz, em frente ao ‘Grupão’, das 8h às 16h.
A Secretária de Saúde, Vânia Cavalcante, afirma que é necessário comparecer com um documento com foto, e pede para que seja feito também um pré-cadastro, através do site vacinaja.sp.gov.br, para agilizar o atendimento.
Sobre o avanço para as próximas faixas etárias, a secretária de saúde informa que dependerá da disponibilidade das doses, que são distribuídas conforme a grade estadual.
Último Boletim da Saúde do Município:
A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou o boletim oficial da Covid-19 na tarde da última sexta feira. De acordo com o informe, foram realizados 5.335 testes. Destes, 1092 casos foram positivos, 4.211 negativos e 32 ainda aguardam resultado. O boletim também informa o registro de mais dois óbitos, totalizando 15 mortes confirmadas desde o início da pandemia no município de Cândido Mota, além de outro em investigação.
Dos 1092 casos positivos, 1062 já estão recuperados. Outros 94 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, e seis em internação.
Até o boletim divulgado no último dia 12 de fevereiro, Cândido Mota havia registrado 1064 casos positivos. Portanto, houve 28 novos casos no município durante a semana.
Fontes : Comunicação da PM C Mota e Site O Diário do Vale