Foto: imagem do monitoramento
Com cerca de 30 ocorrências registradas e resolvidas entre março de 2023 e maio de 2024, as câmeras de vigilância têm desempenhado um papel fundamental na prevenção e resolução de incidentes na cidade.
Operando continuamente, 24 horas por dia, as câmeras demonstram um alto padrão de funcionamento, fornecendo uma cobertura abrangente em locais estratégicos. Sua capacidade de captura possibilita a obtenção de registros precisos e em diferentes situações.
“O processo de acesso às imagens, é somente mediante registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, e solicitação da autoridade policial. Isso garante a segurança e integridade dos registros, evitando o uso indevido ou não autorizado das imagens gravadas”, ressalta o responsável pelo sistema Ricardo Trevisan.
A presença das câmeras, contribuem para a prevenção e solução de crimes e comportamentos inadequados, mas elas não são mecanismos de barreira para o cometimento de ilícitos, ou ferramentas de investigações particulares.
Sendo assim é evidente que as câmeras de vigilância municipais desempenham um papel vital na proteção dos cidadãos e na promoção de um ambiente urbano mais seguro.
“A solução para reduzir a violência e a criminalidade é agir de maneira integrada, com tecnologia e inteligência. Echaporã já é uma referência para outras cidades na região. Estamos trabalhando para fazer da nossa cidade um lugar com muita segurança”, finalizou o prefeito Gustavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui