FONTE:  DIÁRIO DO VALE 
Evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 24, na ‘Arena Conhecimento’ da 17ª Coopershow da Coopermota.

Acontece na próxima quarta-feira, dia 24, na ‘Arena Conhecimento’ da 17ª Coopershow da Coopermota, em Cândido Mota, o IV Encontro ‘Mandioca e Mudanças Climáticas: Rusticidade, Inovação e Sustentabilidade’. O evento, direcionado a engenheiros agrônomos, extensionistas, industriais do setor mandioqueiro e produtores, é organizado pela Associação dos Produtores de Mandioca e Derivados do Estado de São Paulo (Apmesp) e Coopermota, com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP).
A abertura do encontro acontece às 14h, com o presidente da Apmesp, José Reynaldo Bastos da Silva. Às 14h10, Sérgio Doná (Apta Regional/Apta/SAA/SP) fala sobre as ‘novas cultivares de mandioca IAC para a região’. Logo em seguida, Fábio Isaías Felipe (Cepea/Esalq), comenta sobre a ‘mandioca e derivados: conjuntura econômica para o centro-sul’.
Às 15h40, o encontro recebe o palestrante Marcos Antônio Sedrez Rangel (Embrapa, cedido ao Mapa, DDR/SFA-SC), que discursará sobre o ‘plantio direto e produção integrada: oportunidades de ganhos de competitividade e sustentabilidade. O palestrante Valdemir Antonio Peressin (IAC/Apta/SAA/SP), fala sobre ‘herbicidas registrados para a mandioca’ às 16h20.
O encerramento acontece às 16h50, com a coordenadora da Universidade Corporativa Coopermota, Flávia Carvalho Silva, José Reynaldo Bastos da Silva e Sérgio Doná. Logo em seguida, acontece um tour pelos estandes da Apta Regional/Cati/IAC/Embrapa no recinto da Coopershow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui