Chapecoense é campeã da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez
Verdão do Oeste fez 3 a 1 em cima do Confiança
Com vitória histórica e numa das retas finais mais disputadas dos últimos anos, a Chapecoense viu sua estrela brilhar novamente nesta sexta-feira (29), ao conquistar o seu primeiro título na Série B. Com acesso garantido na Série A, o clube levanta a taça da competição nacional, um mês após perder o líder Paulo Magro, dirigente do time, por causa do coronavírus.
Confira o Central da Bola, após a derrota do Avaí na última rodada
O Verdão do Oeste conseguiu o título de forma épica, com um gol de pênalti marcado por Anselmo Ramon nos acréscimos do segundo tempo. Com a vitória por 3 a 1 contra o Confiança, a Chapecoense alcançou 73 pontos na Série B e 21 de saldo de gols, enquanto o América-MG terminou o campeonato com os mesmos 73 pontos porém 20 gols de saldo.
Nas redes sociais, e depois de um jogo para corações fortes, a Chapecoense declarou o que todos os torcedores já sabiam: que o Verdão é “o time do inacreditável, do surpreendente! O time que não desiste nunca”.
Figueirense dá vexame no Orlando Scapelli e é humilhado pela Ponte Preta
Sobrevivendo da tragédia que vai completar cinco anos no mês de novembro, o capitão do time, Alan Ruschel, falou sobre a persistência e a garra dos jogadores para alcançar o título inédito, após um ano de dificuldades, e aproveitou para homenagear Paulo Magro:
– Se não for sofrido não é Chapecoense. Tinha que ser do jeito que foi. A gente fez o um a zero, acabamos errando alguns lances, tomamos gol de empate e mesmo assim não desistimos e acabamos sendo coroados com a vitória no final do jogo. E essa vitória, dedicar ao Paulo Magro, que infelizmente nos deixou e a gente sabe o quanto batalhou e sofreu pra ajeitar o clube. Então a gente dedica principalmente e ele e a família dele.
Além da campeã, Chapecoense, e do América-MG, vice-campeão, os outros dois times que conseguiram acesso na elite nacional de 2021 foram Cuiabá-MT e Juventude-RS.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense – 3
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite, Denner; Mike, Anselmo Ramon e Aylon. Técnico: Umberto Louzer.
Confiança – 1
Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Nirley, Djalma Silva; Madison, Serginho, Rafael Vila, Reis, Everton; Bruno Paraíba. Técnico: Daniel Paulista.
Estádio: Arena Condá, em Chapecó.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.
Palmeiras é campeão da Libertadores! Veja o gol do título do Verdão
Breno Lopes entrou no segundo tempo e garantiu o título do Palmeiras na final da Libertadores contra o Santos
Neste sábado (30), o torcedor de futebol está focado em Palmeiras x Santos, pela final única da Copa Libertadores da América, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Após um confronto sem grandes lances, o atacante Breno Lopes entrou na reta final e fez o gol que garantiu a conquista do Verdão.
ASSISTA AO GOL DO TÍTULO DE BRENO LOPES:
COMO CHEGAM OS FINALISTAS DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Após começar o ano de 2020 com Vanderlei Luxemburgo no comando e conquistar o Paulistão, o Palmeiras conseguiu resultados, mas não era um time que encantava os torcedores. Isso mudou com a chegada do português Abel Ferreira, que mudou a escalação inicial e foi colecionando vitórias. Chega na decisão após eliminar o River Plate nas semifinais e já se prepara para a final da Copa do Brasil.
Do outro lado, o Santos também começou a temporada com outro treinador. Ao contrário do Palmeiras, o comandante do Peixe era um português e foi para um brasileiro. Jesualdo Ferreira deixou o comando da equipe após resultados ruins e viu Cuca recuperar a equipe, que enfrentou diversos problemas salariais e com um impeachment do seu presidente.
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X SANTOS
Jogo: Palmeiras x Santos, final da Libertadores
Data: 30 de janeiro, sábado
Horário: 17h (no horário de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Transmissão: SBT, Fox Sports e Conmebol TV
Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Sandry, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.
Arbitragem
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Árbitro Assistente 2: Diego Bonfa (Argentina)
Quarto Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina).
Fontes: Torcedos.com e Dia Esportivo