Na terça-feira (19 de setembro), a Orquestra de Câmara Santa Cruz foi uma das atrações durante as atividades da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa parceira do projeto, Santa Massa.
O evento aconteceu em duas oportunidades, no período da manhã e noite, no Salão de Festas Lazuli.
“Estamos muito felizes em ter vocês conosco para abrilhantar este evento dedicado a todos os colaboradores”, destacou o analista de treinamento e desenvolvimento da Santa Massa, Guilherme Vidor.
A Orquestra apresentou cinco peças finalizando com a ‘Marcha e Canon’- a George F Händel.
“É uma honra poder estar aqui nesta oportunidade e apresentar a todos vocês nosso projeto que conta com apoio desta empresa, que além de ser uma das responsáveis pelo desenvolvimento econômico da nossa cidade, também está preocupada em propiciar cultura. Nossos agradecimentos a Santa Massa por nos ajudar a seguir transformando vidas”, concluiu o Responsável Técnico e Artístico, José Magalli Junqueira.
Neste mês de setembro o Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz completa oito anos de fundação.
ORQUESTRA DE CÂMARA SANTA CRUZ
A Orquestra de Câmara Santa Cruz tem como foco promover a Cultura, facilitando a inclusão social em um território social especialmente vulnerável.
O Projeto é mantido através do PROAC/ICMS, com a captação de recursos advindos do imposto de empresas. Nesta sétima fase, o Projeto conta com as seguintes empresas parceiras: Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.
As aulas de violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico são realizadas no CRAS São José, em diversos horários durante a semana, das 16 horas às 20 horas, e também em alguns horários matutinos e vespertinos. Aos sábados são realizados os ensaios gerais, a partir das 9 horas.
A Orquestra formada pelo projeto também realizou turnês, como o “Curto Circuito Musical” ( Cinema in Concert) , entre os anos de 2018 e 2021, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. Em 2022 realizou a turnê “A Evolução da Música”, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.
A Associação Musical Santacruzense, proponente dessa iniciativa, está empenhada em difundir e democratizar, cada vez mais, o acesso à música instrumental, por meio de apresentações a todos os públicos, oferecendo aos integrantes do projeto, não apenas inclusão no mundo da Cultura, como oportunizando-os a uma intensa vivência social.