Início Educação AULAS – Justiça suspende retorno das aulas presenciais no estado de São...

AULAS – Justiça suspende retorno das aulas presenciais no estado de São Paulo. Governo estadual disse que vai recorrer da liminar.

390
0

O Tribunal de Justiça suspendeu ontem (28/01) o retorno das aulas presenciais no estado de São Paulo. A decisão vale para escolas públicas e privadas. A liminar atendeu a um pedido do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) para barrar decreto do governador João Doria  que autorizava a abertura das escolas mesmo se o estado registrasse piora nos índices da pandemia de Covid-19. Anunciada em dezembro, a medida valia inclusive se SP voltasse às fases mais restritivas das flexibilizações econômicas estabelecidas pelo plano estadual.

A ação foi protocolada em 23 de dezembro por quatro sindicatos de professores, a Fepesp, Apeoesp, CPP e Afuse. Eles recorreram à Justiça depois de Doria anunciar que reclassificaria as escolas como serviço essencial para que pudessem abrir em qualquer momento da pandemia

Clique no link abaixo e confira o áudio do Professor João Zafalão da APEOESP – explicando mais sobre o ocorrido

 

Ao conceder a liminar, a juíza Simone Gomes, da 9ª Vara da Fazenda Pública, baseou sua decisão “na proteção ao direito à vida”. Ela defendeu que as aulas presenciais não devem ser retomadas em áreas classificadas nas fases laranja e vermelha (a mais restritiva). Por sua vez, em nota divulgada ontem a noite, o Governo de São Paulo diz que irá recorrer da decisão liminar, pois contraria as orientações do Plano São Paulo. De acordo com informação o Estado não foi notificado ainda, então não há alteração de cronograma até o momento.

A prioridade da Secretaria da Educação é a segurança e saúde de todos os estudantes e servidores da educação, além do direito à educação, segurança alimentar e saúde emocional de todos os nossos estudantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui