Fonte: O Diário do Vale
Equipe realizou a manobra de Heimlich, o que fez com que o bebê Yago Ribeiro da Silva C.S. Pereira voltasse a respirar.

Policiais militares de Cândido Mota/SP salvaram, na manhã desta terça-feira, dia 22, uma criança de 5 dias de vida que estava engasgada. Eles realizaram a manobra de Heimlich, o que fez com que o bebê Yago Ribeiro da Silva C.S. Pereira voltasse a respirar. O caso ocorreu na rua Henrique Vasques, no centro da cidade.

Por volta das 11h, uma equipe de comando de grupo patrulha, realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada pela mãe, que estava com o filho recém nascido engasgado. De imediato, a equipe assumiu o socorro realizando o procedimento de desengasgo no bebê, que em seguida, foi socorrido até a Santa Casa de Cândido Mota, onde ficou sobre os cuidados médicos.

Após o susto, os pais Igor Leite de Souza Pereira e Evellyn Ribeiro da Silva Corrêa, agradeceram a equipe da Polícia Militar.

Como agir em caso de engasgo em bebês
Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos. Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes. Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui