Série B vai chegando em sua fase final e as vagas para as séries A e C vão sendo definidas aos poucos. Se lá no topo, América-MG, Chapecoense e Cuiabá já garantiram seu acesso, na parte de baixo da tabela, Oeste e Botafogo-SP já haviam sido rebaixados para a terceira divisão. E nesta terça(26), mais duas equipes tiveram sua queda confirmada. Paraná e Figueirense. Isso porque o Vitória derrotou o Botafogo-SP por 1×0, e não consegue ser mais alcançado pelos dois times que estão no Z4, se garantindo assim na segundona de 2021

Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, o Figueirense com 39 pontos ganhos e já com 37 jogos, só sobreviveria caso o Vitória (que tinha 42) perdesse sua partida nesta terça. O Paraná por sua vez, ainda tinha que ganhar seu jogo contra o já rebaixado Oeste, mas nem isso conseguiu. Perdeu por 1×0 e ficou com os mesmos 36 pontos do início da rodada, confirmando sua queda para a Série C.

Confira a classificação atualizada da Série B após o fim da 37ª rodada:

1º América-MG – 70pts
2º Chapecoense – 70pts
3º Cuiabá – 61pts
4º Juventude – 58pts
5º CSA – 57pts
6º Avaí – 55pts
7º Sampaio Corrêa – 54pts (16 vitórias)
8º Ponte Preta – 54pts (15 vitórias)
9º Operário-PR – 54pts (14 vitórias)
10º CRB – 49pts (14 vitórias)
11º Brasil de Pelotas – 49pts (11 vitórias)
12º Cruzeiro – 48pts (14 vitórias)
13º Guarani – 48pts (13 vitórias)
14º Confiança – 46pts
15º Vitória – 45pts
16º Náutico – 43pts
17º Figueirense – 39 pts *
18º Paraná – 36pts *
19º Botafogo-SP – 34pts *
20º Oeste – 29pts *

*Equipes rebaixadas para a Série C de 2021

Na 38ª e última rodada da Série B, ainda estará em jogo a última vaga para a primeira divisão, além do próprio título da competição.

Santos perde mais uma

Defesa do Santos erra, Savarino inicia a jogada e toca para Nathan. O meia devolve e o venezuelano sai cara a cara com o goleiro e não desperdiça.

 

De olho na final da Libertadores da América, o Santos terá um time reserva diante do Galo. Todos os titulares ficarão na Baixada Santista se preparando para o jogo mais importante da temporada. Antes da viagem para a capital mineira, os atletas passarão por exames da Covid-19.

A tendência é que o técnico Cuca utilize a mesma formação do clássico contra o São Paulo. Jobson, porém, é desfalque certo, já que sofreu uma lesão no joelho.

O Atlético, por sua vez, ainda sonha com o título e sabe que não pode perder pontos diante de um rival se as suas principais forças. Sem jogadores suspensos, é possível que Sampaoli utilize a formação que foi derrotada pelo Vasco, no Rio de Janeiro

Na tabela de classificação, o Galo é o quarto colocado com 54 pontos. O Peixe é o décimo com 45.
Ficha técnica: Atlético-MG x Santos
Motivo: 28ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 26 de janeiro de 2021
Hora: 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte
Onde assistir: Premiere
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas.
Santos: John; Madson, Laércio (Luiz Felipe), Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Jean Mota,Tailson, Lucas Lourenço e Arthur Gomes; Bruno Marques (Marcos Leonardo).
Palmeira e Vasco empatam

Com time reserva pensando na final da Libertadores, o Palmeiras até surpreendeu e abriu o placar no Allianz Parque. Após jogada rápida, o atacante Breno Lopes saiu na cara do goleiro Fernando Miguel e fez o primeiro gol da partida adiada da 1ª rodada do Brasileirão. Minutos depois, o argentino Benítez cobrou uma falta de média distância e empatou o confronto com uma pintura.

CONFIRA OS GOLS DE PALMEIRAS X VASCO DA GAMA

Gol de Breno Lopes

 

Gol de Benítez

 

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X VASCO DA GAMA

Jogo: 1ª rodada do Brasileirão
Data: 26 de janeiro de 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui