PREFEITURA BAIRRO A BAIRRO: UMA INICIATIVA PARA OUVIR A POPULAÇÃO E PLANEJAR O ORÇAMENTO DE 2024
A Prefeitura de Palmital iniciou na noite desta quinta-feira (27) a iniciativa Prefeitura Bairro a Bairro, que visa ouvir as demandas e as sugestões dos moradores para o planejamento e a alocação de recursos da cidade para o ano de 2024. O prefeito e vereadores estarão presentes em diversos pontos da cidade, ao longo das próximas semanas, para dialogar com a comunidade e conhecer as necessidades de cada bairro. Essa é a oportunidade de ter um contato direto com o poder público e traçar juntos um caminho de progresso e desenvolvimento para Palmital.
O primeiro encontro foi realizado nesta quinta-feira, 27 de julho, a partir das 19h00, na EMEI Ilse Maria Luisa Zorrer Franco. O evento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, principalmente dos bairros: Residencial Ravênia, Jardim Montreal, Jardim Santa Lúcia, Loteamento Toninho Costa, Bairro Toninho Sabonete, Golden Park, Distrito Industrial Basílio Tirolli, Vila Albino, Vila Variane e moradores da região do Cemitério da Paz.
O próximo encontro será realizado no dia 01 de agosto, na recém inaugurada EMEI Cléa Dalio Razaboni. O cronograma completo dos encontros pode ser conferido aqui: bit.ly/cronograma-prefeiturabairroabairro. Caso não possa comparecer aos encontros, a população ainda pode participar do Orçamento Participativo enviando suas opiniões através do formulário online disponível em: www.bit.ly/prefeiturabairroabairro.
O prefeito destacou a importância da iniciativa para aproximar o governo da população e atender as demandas de forma eficiente. “Acreditamos que a voz da população é essencial para moldar um futuro melhor em Palmital. Sabemos que em cada bairro encontraremos reclamações ou sugestões para problemas diferentes. No setor 3, percebemos uma preocupação da população com animais não domiciliados, queimadas, som alto e alta velocidade de veículos, principalmente. Todas as manifestações foram registradas e serão tratadas da melhor forma possível pelos setores competentes. Essa é uma ótima oportunidade de estarmos mais próximos da população para atendê-los com maior eficiência”, concluiu.
A iniciativa faz parte do processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2024, através do Orçamento Participativo, que é um mecanismo direto de participação popular.