Tatiana Rapchan, do marketing da Acia, fala sobre o sucesso da campanha

Com a expectativa positiva de vendas para o Dia dos Pais e o objetivo de fomentar as lojas do comércio de Assis, a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis lançou essa semana a Campanha de Marketing com a linguagem: “Seja qual for o estilo, o presente perfeito para seu pai está no comércio de Assis”. O tema da campanha evidencia os diversos tipos de pais: motoqueiro, agro, pescador, enófilo, gamer, músico, empresário, intelectual, vaidoso, esportista, gourmet, e mostra que, para todos os estilos, sempre existe um presente especial no comércio de Assis.

A campanha foi divulgada nas mídias sociais da ACIA, sites, rádios e outdoors. Além disso, a associação está valorizando ainda mais o comércio assisense, exibindo dicas de presentes de diversos segmentos, e evidenciando os lojistas associados, através da ideia de vídeos sugestivos, gravados por comerciantes.

A tesoureira e integrante da comissão de marketing da Acia, Tatiana Rapchan, falou sobre o lançamento da campanha do Dia dos Pais, que conta com a participação dos associados e oferece opções de presentes para o consumidor.

“A primeira vertente da campanha é a participação dos associados, que gravam vídeos mostrando os produtos que têm para oferecer aos pais e enviam para a Acia. Nós adicionamos uma marca da campanha nos vídeos e os distribuímos nas redes sociais. A segunda vertente é levar opções para o consumidor, com dicas de presentes”, explicou Tatiana.

A campanha utiliza diferentes modalidades de pais como referência para sugerir presentes. Por exemplo, se o pai é um faz-tudo, a sugestão é melhorar o seu arsenal de ferramentas. Já para um pai pescador, oferecer acessórios para a pesca. A ideia é mostrar as lojas da cidade que têm esses produtos de acordo com o perfil de cada pai.

“Cada loja que tem os produtos vai dar as dicas, e quando lançamos o institucional da campanha, mostramos vários vídeos e chamadas relacionadas, associando ao pai do consumidor, dando ideias do que comprar em Assis, sem precisar sair da cidade, movimentando o comércio local”, afirmou Tatiana.

Para o desenvolvimento da campanha, a ACIA fez um levantamento junto aos associados ativos para classificar os presentes mais indicados. Foram enviados e-mails marketing sugerindo que eles fizessem um vídeo, e após um modelo ter sido enviado, os associados foram contatados e os vídeos já estão sendo divulgados nas redes sociais após serem editados.

Essa ação foi realizada com o intuito de trazer os associados para mais perto da ACIA e fortalecer a parceria entre eles. “Nesse segundo semestre, já temos todas as campanhas desenhadas. Fiquei impressionada com a lista e vi que temos muitas escolhas. Quando você separa as modalidades de pais, tem muitos clientes que podem entrar em uma campanha, como uma loja de ferragens, pesca, auto capas que vendem acessórios para carros, saindo do trivial. O engajamento está sendo acima da expectativa”, destacou Tatiana.

A nova diretoria da ACIA, composta em abril de 2023, está cheia de ideias para campanhas comerciais e atua com comissões de trabalho, buscando ser mais atuante em diversos setores, tanto para fortalecer os associados, quanto para colaborar com os consumidores.

Os vídeos da campanha do Dia dos Pais podem ser encontrados nas páginas da ACIA no Instagram e Facebook.

Fonte: Redação - Abordagem Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui