Início Notícias Esportes ESPORTE 103 – Definido o Super Bowl: A grande final do Futebol...

ESPORTE 103 – Definido o Super Bowl: A grande final do Futebol Americano

279
0

Temos um Super Bowl! Estão definidos os dois finalistas da NFL. E os jogos das Finais de Conferência no último domingo foram espetaculares, com mais um show de Patrick Mahomes e um duelo histórico entre Tom Brady e Aaron Rodgers que entregou tudo que se esperava.

Os resultados colocaram Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs na decisão, que acontece no dia 7 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no Raymond James Stadium, em Tampa, com transmissão exclusiva da ESPN e do ESPN App.

Confira o resumo do melhor (ou pior) das Finais de Conferência da NFL!

Mas foram os visitantes que se mostraram mais inspirados no princípio!

Mesmo quando a jogada dava errado, alguém a transformava num resultado positivo. No segundo quarto, Leonard Fournette colidiu no que parecia um lance para perda de jardas, mas deixou sete defensores para trás e conseguiu um touchdown incrível para colocar sua equipe na frente.

O momento da virada

No fim do primeiro tempo, o placar de 14 a 10 retratava a dureza do duelo. Foi aí que uma sequência de eventos desequilibrou o confronto. Aaron Rodgers foi interceptado com apenas 30 segundos no relógio. Os Buccaneers arriscaram e converteram uma 4ª descida 17 segundos depois. E com 8 segundos no cronômetro, em vez de tentar um field goal ou um avanço curto, Tom Brady surpreendeu a defesa com um lançamento para touchdown de 39 jardas.

A recuperação dos Packers

O grande baque do fim do primeiro tempo foi potencializado por um fumble no início do segundo, o qual Tampa Bay converteu em touchdown: 28 a 10. Mas os donos da casa não desanimaram e trouxeram a diferença para apenas cinco pontos. E tudo com uma ajudinha de Brady, que lançou três interceptações após o intervalo e concedeu chances de ouro para uma virada histórica de Green Bay.

A controvérsia do ano

Os Packers não aproveitaram bem os erros de Brady e se viram perdendo por 8 pontos com pouco mais de 2 minutos no relógio. Batendo na porta da end zone, o treinador Matt LaFleur resolveu não arriscar uma quarta descida e preferiu chutar um field goal, reduzindo a desvantagem para 31 a 26 e confiando que sua defesa parasse o ataque dos Buccaneers antes do relógio zerar. A decisão causou polêmica – justificada por Tampa Bay, que conseguiu três primeiras descidas na campanha seguinte e venceu a partida sem devolver a bola para Aaron Rodgers.


O início dos sonhos

Depois de uma Final da Conferência Nacional emocionante, Chiefs e Bills entraram em campo para decidir a Conferência Americana. E Buffalo não poderia ter sonhado com um início melhor em Kansas City. Depois de um fumble Mecole Hardman ao tentar receber um punt, Josh Allen se viu na cara da end zone e aproveitou a oportunidade, abrindo 10 a 0 no ainda no primeiro quarto.

Mahomes: de outro mundo

Para quem esteve perdendo por 24 a 0 na campanha de título da última temporada, a vantagem dos Bills não era nada. E os Chiefs não tiveram nenhuma dificuldade para virar o jogo, apoiados pelas jogadas incríveis de Patrick Mahomes, que completava passes mesmo com defensores pendurados no seu quadril. A partida foi para o intervalo com vantagem dos donos da casa: 21 a 12.

Com Tyreek Hill fica fácil…

A dupla Tyreek Hill e Travis Kelce combinou para 22 recepções e 290 jardas. E em algumas jogadas, Mahomes só precisava completar passes curtos, pois seus alvos fariam o resto. Foi o que aconteceu na recepção de 71 jardas do “Cheetah” (Guepardo, em tradução do inglês). Vantagem aberta para 31 a 15 e Kansas City no comando.

‘Treta’ e rivalidade

Patrick Mahomes tem 25 anos, ao passo que Josh Allen possui 24. Os Chiefs não deram chances aos Bills e levaram a vaga no Super Bowl desta vez, mas as equipes sabem que seus jovens quarterbacks prometem rivalizar na Conferência Americana por um bom tempo. E o primeiro jogo de um confronto que aguardamos nas próximas pós-temporadas terminou em “clima de Libertadores”, com provocações, empurrões e faltas para todos os lados. Que venham mais!

NFL: Mahomes dá show, Chiefs vencem Bills e vão ao Super Bowl pelo segundo ano seguido

Kansas City venceu Buffalo por 38 a 24 (0:59)

O atual campeão do Super Bowl irá defender seu título!

Neste domingo, no Arrowhead Stadium, o Kansas City Chiefs venceu o Buffalo Bills por 38 a 24 na final da Conferência Americana da NFL e garantiu a sua vaga no Super Bowl LV, no dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium, em Tampa Bay.

Patrick Mahomes mostrou todo o seu arsenal à disposição neste domingo, com corridas, scrambles e passes desequilibrados indo precisamente na mão de seus recebedores.

O atual MVP do Super Bowl chega embalado para tentar o seu segundo título em sua jovem carreira de apenas 4 temporadas.

Os Chiefs tentam ser o primeiro time a ganhar dois Super Bowls consecutivos desde o New England Patriots, que conseguiu este feito em 2003 e 2004.

 

NFL: Veja a data, os horários e vote em quem será o campeão do Super Bowl LV; ESPN mostra!

Está definida a grande final da NFL! De um lado, Kansas City Chiefs. Do outro, o Tampa Bay Buccaneers. O Super Bowl LV acontece no dia 7/2, no Raymond James Stadium e terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA da ESPN e do ESPN App.

Brady, aos 43 anos e com 6 títulos da NFL, enfrentará Mahomes, 25, o atual MVP do Super Bowl. O veterano dos Bucs vai em busca da sua sétima taça, tentando ampliar ainda mais sua soberania como maior quarterback de todos os tempos.

A partida está prevista para começar às 20h30 (Brasília). E o show do intervalo será do rapper canadense The Weeknd.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui