Fonte: Rádio Itatiaia 

Ataque em escola de Cambé: morre aluno de 16 anos baleado na cabeça

Luan Augusto é a segunda vítima do ataque; a namorada dele Karoline Verri, também morreu

O estudante Luan Augusto, de 16 anos, vítima do ataque à escola de Cambé, teve morte confirmada pela família nesta terça-feira (20). O adolescente estava internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina (HU) após ser baleado na cabeça no Colégio Estadual Helena Kolody, na cidade de Cambé, no Paraná.

Um ex-aluno da instituição, que foi preso, é o autor dos disparos que também a aluna Karoline Verri Alves, 17 anos, que era namorada de Luan. Ela morreu dentro do colégio após ser atingida por um disparo na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ex-aluno, de 21 anos, disse que iria buscar documentos, entrou na escola e iniciou os disparos contra estudantes. Após o crime, ele foi preso e levado para a delegacia em Londrina.

 

Planejado

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, disse que o atirador planejou o ataque e alegou ter sido vítima de bullying, enquanto era aluno da escola.

“Ele estudou em 2014 nesse colégio e relata ter sido vítima de bullying. De lá para cá, ele veio potencializando essa raiva, essa mágoa em relação ao que ele falou que foi cometido contra ele. Há quatro anos ele vinha planejando isso, vinha estudando uma forma de cometer o atentado”, explicou.

Ainda conforme o secretário, o ex-aluno teria comprado a arma há cerca de um mês e meio e estudado pela Internet como fazer atentados desde 2014.

 

Arquidiocese de Londrina/PR lança nota de pesar:

Querida família carismática da Arquidiocese de Londrina.
Por meio desta nota, lamentamos profundamente o falecimento da serva de Deus Karoline Verri Alves, do grupo de jovens I Lummi, da Capela Santa Teresinha, Decanato de Cambé.
Envoltos de lágrimas, estendemos nossas mãos, e principalmente nossas incansáveis orações, para todos os familiares e amigos.
Rogamos ao Senhor, nesse momento de profunda dor, por todos os irmãos do Decanato de Cambé, e mais ainda aos nossos queridos jovens do grupo de oração I Lummi. A família Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Londrina os acolhe, abraça e caminha com vocês nessa hora!
Nesse sentido, pedimos a todos os servos do nosso amado movimento, que intensifiquem suas orações pelos mais afetados por essa lamentável situação, afim de que o Senhor santifique ainda mais a juventude do mundo em que vivemos.
Oremos pelo jovem Luan, que também foi vítima desse ocorrido, e encontra-se nesse momento internado em estado grave.
Na Carta de São Paulo aos Romanos, capítulo 5, o discípulo nos ensina que também nós nos glorificamos nas tribulações. “Porque sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana.”
Que Nossa Senhora de Pentecostes interceda por todos nós.
Com pesar e carinho,
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Londrina.
Karoline Verri Alves e Luan Augusto eram participantes de grupo de jovens em Cambé/PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui