Polícia Militar Rodoviária registra sinistro de trânsito sem vítima envolvendo ônibus circular.

Data/Hora: 02JUN23, 05h30min.

Local: Tarabai/SP – SP 425 Rodovia Assis Chateaubriand, Km 481,000 – Sentido Sul.

HISTÓRICO:
Durante o desencadeamento da Operação Impacto, a equipe foi acionada para o atendimento de sinistro de trânsito do tipo colisão lateral sem vítima, envolvendo 01 (um) ônibus de linha intermunicipal da empresa Jandaia e 01 (um) automóvel.
No momento do sinistro, haviam 15 passageiros no interior do coletivo, todos ilesos.
Ambos condutores submetidos ao teste do etilômetro, não sendo contatado nenhuma concentração de álcool.

 

CUDADOS AO DIRIGIR COM BAIXA VISIBILIDADE

Ao perceber os primeiros sinais de neblina o motorista deve reduzir gradualmente a velocidade e manter aceso o farol baixo – mesmo durante o dia, e se veículo estiver equipado com luzes de neblina, acender também os faróis de neblina dianteiros e a luz de neblina traseira.

Embora os faróis de neblina sejam comuns nos automóveis que saem de fábrica atualmente, existem muitos veículos que ainda não possuem este acessório. Portanto, a única opção é usar os faróis de condução para auxiliar.

Mas, estes faróis devem ser usados de uma forma específica nessas situações. A visibilidade diminuirá acentuadamente no nevoeiro, então use os faróis baixos, pois a neblina muito densa não permite o uso de faróis altos. A forte luz emitida acaba refletindo nas pequenas gotículas do ar úmido, ofuscando ainda mais a visibilidade do motorista e do outro veículo que estiver vindo em sentido contrário.

Não ligue o pisca alerta

Pisca alerta

Pode parecer surpreendente, mas o pisca alerta não ajudará em nada na neblina. Muito pelo contrário, isso causará uma confusão para o motorista que estiver atrás. Com esse sinal ligado, ele não saberá se você irá virar para a esquerda, para a direita ou se o veículo está parado no meio da via.

Portanto, jamais use o pisca alerta em movimento durante a neblina, somente quando estiver com o veículo parado no acostamento.

Esta dica vale para sempre que estiver dirigindo, independentemente se tiver neblina na pista. Manter uma distância segura do automóvel que está a sua frente pode evitar colisão em caso de uma freada brusca.

MANTEHA A DISTÂNCIA

Contudo, em vias onde tiver nevoeiro, aumentar a distância para o outro automóvel é recomendado. Por conta da visibilidade ruim, o motorista pode demorar para notar que o carro da frente está freando.

Lembre-se das dicas quando for passar por trechos com neblina na pista. Assim, você poderá dirigir com segurança mesmo em situações de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui