Duas áreas de baixa pressão mantém o tempo bastante instável nesta quarta-feira (20) entre Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Houve recuo da instabilidade em São Paulo e neste momento chove apenas no extremo oeste.
Projeção do modelo WRF indica que os maiores acumulados de chuva hoje podem ocorrer entre o centro de Mato Grosso do Sul e o leste de Santa Catarina.
Raio de abrangência das emissoras parceiras PDRadar, Extra FM e Onda Sul FM podem receber os maiores acumulados, acima de 70 mm.
A chuva em si tende a cair em maior quantidade até sexta-feira (23) entre o Paraná e Santa Catarina superando os 100 mm com facilidade em muitas cidades.
Neste momento, ressalta-se que a chuva prevista deve atingir grande área de abrangência e devido à pouca radiação solar dos últimos dias e a chuva que já vem caindo, aumenta, e muito, o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
Volumes podem superar exorbitantes 350-400 mm (em apenas 72h) no centro-leste, leste e nordeste catarinense e litoral paranaense.
Desta forma, o risco de extravasamento de rios e deslizamentos de terra em massa é maior para o raio de abrangência da RBN FM, principalmente entre Garuva e Joinville.
Ouça aqui o áudio da previsão desta quarta-feira (20)
(Fotos e Redação: Daniel Panobianco – Agência PDRadar)
Podcast: Play in new window | Download