Posto de Atendimento ao Trabalhador fica na Rua XV de Novembro, nº 500, no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão.
Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) são uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda. Estão presentes em todas as regiões do Estado e fornecem informações e orientações ao trabalhador e auxilia os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos entre quem procura emprego e quem tem uma vaga para oferecer, dentre outros serviços.
São serviços promovidos nos PAT’s a intermediação de Mão de Obra, a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Em Paraguaçu Paulista, o PAT atende por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços. A unidade fica na Rua XV de Novembro, nº 500, no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão.
Segundo Janete Crepaldi, escriturária do PAT local, a prioridade do posto é fazer o encaminhamento de mão de obra. O atendimento é gratuito tanto para empresas que buscam profissionais quanto para as pessoas que querem ingressar no mercado.
“As empresas fazem o cadastro que é totalmente gratuito e passam para nós o perfil do funcionário que precisam e nós fazemos a busca no sistema e em seguida o encaminhamento”, explicou.
A atendente do PAT destaca ainda a importância da atualização dos dados, em especial para quem procura inserção no mercado. Segundo ela, a cada três meses, é preciso renovar o cadastro. “Ás vezes mudam o número de telefone, não vem nos comunicar e isso é importante, sempre que tiver alguma mudança também no currículo, algum curso novo, é bom sempre retornar para fazer essa atualização”, finalizou.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui