Fonte: AssisCity Notícias
A amiga Cristiane está acompanhando o caso diariamente e faz visitas frequentes ao jovem internado
Após a intensa repercussão do caso do ‘Menino da Jaula’, a equipe do Portal AssisCity entrou em contato com Cristiane Freitas, que foi chamada por pessoas próximas para ajudá-lo, e assumiu um papel fundamental no auxílio ao jovem, principalmente após a exposição que ele sofreu, visando combater a propagação de novas informações falsas.
Segundo Cristiane um amigo próximo, chamado Paulo, mantinha contato com Lucas, o ajudando no que era possível, mas em dado momento pediu ajuda à assisense, que então conheceu o caso do jovem.
“Na época eu estava aguardando por uma cirurgia e por isso pedi para o vereador me ajudar, foi quando tudo ganhou repercussão. Eu, junto com Paulo e a Carol, tomamos frente do caso e estamos fazendo o possível para ajudar o Lucas”, explicou.
O caso de Lucas
A história do ‘Menino da Jaula’, protagonizada por Lucas, morador de Assis, ganhou grande repercussão nos últimos meses após uma influencer local divulgar em suas redes sociais a alegação de que o jovem estaria sendo mantido em cativeiro dentro de sua própria casa. O apelido ‘Menino da Jaula’ rapidamente se espalhou, gerando comoção e levando o caso a ser amplamente divulgado em telejornais e nas redes sociais.
No entanto, na mesma semana, a Secretaria de Saúde e Assistência Social vieram a público comunicar que Lucas já era assistido pelas equipes das secretarias competentes, mas que dependia dele aceitar a ajuda. Além disso a mãe de Lucas declarou que o jovem possui liberdade para sair de casa quando quiser, mas que ele opta por permanecer no local.