Em 14 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Café, uma data dedicada a homenagear a bebida, a indústria do café e os amantes desse grão. E não há como falar de café sem destacar o Brasil, que é uma das maiores referências em produção e consumo.

De acordo com os Indicadores da Indústria de Café da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o consumo de café no Brasil chegou a 21,3 milhões de sacas em 2022. Além disso, o país também é o maior exportador de café do mundo, com 40,3 milhões de sacas de 60 quilos de café exportadas, gerando um resultado de US$ 6,2 bilhões, segundo o Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Para celebrar essa data especial, a Intercoffee, um dos grandes destaques da indústria cafeeira Mariliense, investe constantemente na melhoria da qualidade do café e demais bebidas. E, por sua busca por grãos de café e ingredientes de qualidade, juntamente com processos contínuos de melhoria, garantem processos rigorosos de padronização de produto.

A empresa, que conta com um time experiente no desenvolvimento de cafés, cappuccinos e demais bebidas solúveis, possui três marcas de produtos: América, Profeta e Bevan. Com forte know-how no mercado e fabricação do café, seja em grão, pó, cápsulas ou na fabricação de solúveis, a Intercoffee atende a diversos públicos e disponibiliza seus produtos nos principais pontos de vendas do país, além de oferecer uma opção de compra pelo e-commerce, acessando o endereço www.cafeamerica.com.br

Sobre a Intercoffee

Desde sua fundação em 1962, a Intercoffee conquistou forte presença no mercado cafeeiro. Localizada em Marília no interior de São Paulo, a indústria possui 3 marcas de produtos: América, Profeta e Bevan. Além disso, o grupo tem forte know-how no mercado e fabricação do café em grãos, em pó e cápsulas, na fabricação de solúveis e no mercado de máquinas de café em grupo e automáticas.

Pautada pela busca constante da melhoria da qualidade do café e demais bebidas, a Intercoffee trabalha com processos rigorosos de padronização de produto que garantiram certificações importantes como os selos IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico que torna apta a indústria a produzir cafés orgânicos; o Selo UTZ, programa de certificação mundial que garantiu o selo de sustentabilidade da fazenda e fábrica. Já o Selo de Pureza ABIC atesta a pureza do café, garantindo que o produto adquirido está livre de qualquer tipo de impurezas, sendo produzida 100% só com grãos de café. Visite: www.cafeamerica.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui