Desde sua inauguração em 2019, a Ouvidoria Municipal tem disponibilizado relatórios quadrimestrais, contendo informações acerca dos atendimentos e serviços prestados.

A Ouvidoria Municipal é a unidade responsável pelo acesso à informação, supervisão de serviços e a instância recursal dos atendimentos da Prefeitura Municipal de Assis. É um setor que evidencia a importância da participação social na avaliação dos serviços públicos.

O prefeito José Fernandes analisa a adesão do munícipe ao canal de comunicação através da Ouvidoria como positiva e reforça o uso da ferramenta para qualquer demanda do cidadão.

“Essa ferramenta tem ajudado muito a nossa gestão, pois recebe diversas demandas dos nossos munícipes que ajudam a melhorar os serviços oferecidos pela prefeitura além de garantir ainda mais a transparência de nossas ações”, destacou o prefeito.

O relatório referente ao ano de 2022 pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura no link https://www.assis.sp.gov.br/transparencia_total ou diretamente pelo link: https://www.assis.sp.gov.br/uploads/documentos/6678410032023171516.pdf .

O relatório está organizado com os seguintes tópicos: Manifestações, Ranking de reclamações, Pedidos de Acesso à informação, Requerimentos e Indicações, Orientações e Outros Serviços.

O Coordenador da Ouvidoria Municipal, Theo Camargo, destaca quatro situações que marcaram o ano de 2022:

01. Reclamações relacionadas ao prazo para troca de lâmpadas nas vias públicas. Situação que foi sendo reduzida consideravelmente até o final do ano passado, tendo em vista o fim da demanda que ficou reprimida na transição entre as empresas prestadoras do Serviço, e atrasos de fornecedores quanto a entrega de materiais elétricos, devido à Pandemia da COVID-19;

02. Aumento das solicitações de Pedido de Acesso à informação (e-SIC). O que demonstra mais conhecimento por parte da população, acerca da LAI – Lei Federal de Acesso à Informação, criada em 18 de Novembro de 2011;

03. Entrega de Certificados de Reconhecimento. Ação que formaliza e celebra elogios espontâneos enviados por cidadãos, em razão da qualidade do atendimento e atenção dispensada por servidores municipais no exercício de suas funções.

04. Gerenciamento das respostas emitidas aos Requerimentos e Indicações dos vereadores. Inclusão deste gerenciamento às atividades da Ouvidoria Municipal, conforme pode ser observado no relatório.

A Ouvidoria Municipal está à disposição da população pelas formas de contato abaixo:

Zap da Prefeitura

01. Envie “oi” para (18) 3302-3300 – https://assis.sp.gov.br/zap

02. Após visualizar o Menu de opções, digite o número 8;

03. Forneça as informações solicitadas.

Atendimento virtual 24 horas.

Telefone:

(18) 3302-5555 – SAÚDE.

Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

(18) 3321-5070 ramal 4 – DEMAIS ASSUNTOS.

Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 9hs às 12hs; das 14hs às 17hs.

Endereço:

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Rua Cândido Mota, 48, Vila Central.

Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Secretaria Municipal de Governo e Administração (SMGA)

Av. Rui Barbosa, 1066, piso superior, Centro.

Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 9hs às 12hs; das 14hs às 17hs.

 

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui