Uma ação rápida realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar levou ao esclarecimento, localização e prisão de C.S., de 62 anos, pela morte da mulher E.P.N., de 52 anos. As circunstâncias do crime estão sendo apuradas.
Resumo dos fatos: no início da noite desta terça-feira, dia 28.03, um veículo GM/Corsa foi encontrado incendiado junto a zona rural desta cidade de Regente Feijó/SP, em meio a uma plantação de soja.
Pelas placas, constatou-se que a proprietária era moradora da cidade de Regente Feijó/SP. Em entrevista com familiares, descobriu-se um suspeito, também morador da cidade de Regente, tendo mudado recentemente.
Uma equipe de policiais civis e militares seguiram a residência deste de CS, e lá o homem ofertou versão contraditória, além de apresentar queimadura recente junto a um dos antebraços.
Conduzido à Delegacia de Regente, diante do arcabouço probatório angariado, CS acabou confessando indiretamente a pratica criminosa, sendo autuado por homicídio triplamente qualificado e por ocultação de cadáver.
Após a prisão em flagrante, foi conduzido a Presidente Prudente, onde aguarda pela audiência de custódia nesta manhã (29/03).
Durante o trabalho pericial no local, o corpo da vítima foi localizado no porta malas, totalmente carbonizado, sendo possível constatar que estava com as mãos amarradas com um fio de eletricidade usada para partida auxiliar em veículos. Importante realçar ainda que na residência do indiciado foi localizada uma decisão judicial de data recente de concessão de medidas protetivas imposta pelo Foro de São Paulo contra ele, por violência doméstica contra outra mulher, na cidade de São Paulo, demonstrando seu ímpeto em menosprezar a condição de mulher.
Crimes imputados: Código Penal – Homicídio (art. 121) § 2º – Se o homicídio é cometido: III – com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; Feminicídio-contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.
O crime ocorre exatamente no mês de março, quando a Polícia Civil da região de Presidente Prudente contabiliza nesses 29 dias do mês, o número 28 palestras e movimentos de reflexão e conscientização sobre esse grave fenômeno que ocorre no Brasil: O feminicídio e a violência contra a mulher. O balanço total de eventos realizados pela Polícia Civil no mês que se comemora o dia internacional da mulher será divulgado na quinta feira.