POLICIAIS CIVIS COM APOIO DE FORCAS DE SEGURANÇA, PRENDEM TRAFICANTES COM CARGA DE MACONHA
Na data de hoje, o setor de investigação da 2ª DISE-DEIC 8 – Presidente Prudente, recebeu informações e solicitação de apoio da Delegacia do Município de Itapira no sentido de que veículos estariam vindo do Estado do Mato Grosso do Sul, com carregamento de drogas.
Iniciados os trabalhos investigativos, foi possível identificar que contariam com outros veículos “batedores” (responsáveis por verificar a presença de viaturas policias nas estradas), identificando os veículos envolvidos nesta ação. Diante disto, contando com apoio de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foi feita a abordagem na cidade de Presidente Venceslau, no veículo, e identificado 03 indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, que indagados confirmaram estarem vindos do Estado do Mato Grosso do Sul, porém deram informações desencontradas sobre o motivo desta viagem, alegando que um outro veiculo que estaria junto com eles, estaria trazendo bebidas.
Os policiais civis, de posse de algumas informações, identificaram que os dois outros indivíduos que estariam na cidade de Presidente Epitácio hospedados em um hotel. Após identificarem o hotel, visualizaram os dois homens e realizaram a abordagem em via pública, os dois indivíduos, vieram a confessar que estariam com os indivíduos abordados anteriormente, e que estavam transportando entorpecentes, porém após fugirem de uma abordagem no estado do Mato Grosso do Sul, resolveram por adentrarem num canavial e deixar o veículo, até que pudessem seguir, então se hospedaram na cidade de Presidente Epitácio, colaborando com as investigações e indicando aos policiais a localização precisa do local de ocultação. Os policiais do Estado do Mato Grosso do Sul, após serem acionados pela equipe da 2ª DISE-DEIC 8 de Presidente Prudente, localizaram o veículo, bem como os entorpecentes, sendo encontrados 161 tijolos de erva ressequida com odor de maconha, que revelaram peso de 163 quilos de droga maconha. Os indivíduos confessaram que ganhariam cinco mil reais pelo transporte da droga. Foi dado voz de prisão, permanecendo a disposição da justiça.