Conheça os benefícios do banho morno depois do treino

Muito usado pelos atletas, principalmente os do futebol, o banho gelado é bastante conhecido pelos seus inúmeros benefícios. Mas o que pouca gente sabe é que o banho morno também é um grande aliado após os treinos, principalmente, para relaxar os músculos e até evitar lesões. Conheça algumas das vantagens para o corpo e aposte na alta temperatura e no banho de imersão.

O fisioterapeuta, Rafael Aguilar, explica que a água morna após o treino é excelente, pois ela relaxa os músculos e a pessoa perde, por exemplo, a sensação de tensão. “A água em temperatura elevada dilata os vasos sanguíneos e aumenta o calibre. Isso faz com que o sangue chegue mais rápido nos músculos e leve embora o chamado lixo celular, que é o que se acumula no músculo”. Em outras palavras, o banho morno pode ajudar a diminuir a famosa dor muscular tardia que muita gente sente alguns dias depois dos exercícios, pelo aumento da vascularização no local. “Isso pode ajudar, inclusive, a prevenir lesões”.

O especialista ressalta ainda os benefícios do banho de imersão. “Além disso, quando a gente fica imerso na água o calor e a pressão que a água exerce no nosso corpo ajuda na circulação, a reduzir inchaços, na recuperação muscular e  também nas articulações, inclusive, auxiliando em processo inflamatórios.”

Para os sócios da Riolax  –  maior rede de franquias de banheiras, SPAs e ofurôs do Brasil ,  Welson Borges e Gabriel Garcia, os jatos de água das banheiras também podem contribuir muito, pois realizam massagens em partes do corpo que estão mais tensas ou cansadas. Outro benefício dos banhos de imersão é o descanso, já que tomar um banho morno pode ajudar a dormir melhor, o que é fundamental para quem treina. “Temos percebido um aumento muito grande de vendas de nossos produtos para atletas profissionais e amadores que buscam alternativas para cuidar verdadeiramente do corpo. Eles sempre perguntam dos benefícios dos banhos e estão interessados em cuidar da melhor maneira de suas performances.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui