Para tentar conter o avanço do coronavírus, todas as pessoas que chegam na cidade pela rodoviária tem a temperatura aferida e respondem a um questionário sobre a viagem.
A prefeitura de Quatá intensificou as ações de prevenção ao coronavírus depois que a cidade foi reclassificada para fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo no dia 22 de dezembro do ano passado.
A cidade pertence ao Departamento de Saúde Regional de Presidente Prudente, assim como João Ramalho, que também está no centro-oeste paulista.
Quem chega na cidade de ônibus tem a temperatura aferida e também precisa responder um questionário sobre a viagem. Os agentes de saúde estão abordando viajantes na rodoviária, questionando sobre os locais em que estiveram antes de retornar para Quatá e passando orientações sobre a quarentena que precisarão fazer, caso seja identificado algum sintoma da doença.
Quatá tem 320 casos confirmados de Covid-19 . Também existem 18 casos suspeitos, em isolamento residencial, além de 12 confirmados também em isolamento. Outras 304 pessoas foram curadas da doença e quatro morreram em decorrência do vírus.
Para evitar um contágio maior da doença, outras ações estão sendo promovidas pela equipe da Secretaria da Saúde. Já foram realizadas barreiras sanitárias no município, além de visitas nas casas dos moradores que retornaram de viagem.
Fonte e imagens: G1 - Região Bauru/Marília