Lançada com sucesso no Circuito Sertanejo, a campanha é destaque nos eventos dos jogos do Brasil
A voz da apresentadora Sabrina Sato dá o tom do filme que ilustra a campanha “Aja com a razão e beba com moderação” desenvolvida pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH com a Ambev. Além do filme publicitário que incentiva o consumo de água e a alimentação nas comemorações dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. A campanha presente em vários eventos de transmissão dos jogos traz anúncios nos telões e painéis de led, distribuição gratuita de água e instalação de pontos de hidratação, assim como a interação dos apresentadores com o público, lembrando a importância do consumo consciente de bebida alcóolica.
A ideia de investir na divulgação das informações que incentivam a ingestão de água e a aposta na alimentação, durante os eventos em que há grande consumo de álcool, foi colocada em prática na maior festa do Circuito Sertanejo patrocinado pela Ambev, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, realizada em agosto, com a campanha “Seguuuuuuura a Emoção – Beba com Moderação”. Por isso, as ações se estenderam à Copa do Mundo.
Para a fundadora e executiva do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH, Denise Marconi, trazer à tona o assunto de maneira leve e divertida é o segredo do sucesso das ações. “São muitas as pesquisas científicas que comprovam a eficácia da hidratação constante e alimentação no impacto da qualidade de vida de quem gosta de celebrar momentos importantes com brindes de bebidas alcóolicas, não queríamos trazer essa informação de maneira a interromper a alegria desses momentos, por isso, optamos por campanhas engajadas com o espírito dessas celebrações, informando que elas podem se prolongar de maneira favorável, quando se tem comportamentos mais moderados”, explicou Marconi.
O gerente de relações governamentais da Ambev, Rodrigo Moccia, que vem participando ativamente do planejamento de todas as ações da campanha de consumo consciente, ressalta a importância de a empresa estar comprometida em intervir na cultura das celebrações. “Nosso maior objetivo é fazer com que o consumidor compreenda que adotar novos hábitos quando está consumindo bebida alcóolica traz muitos benefícios para sua saúde e para a sociedade. A receptividade às campanhas tem sido muito boa e temos recebido apoio de vários artistas, celebridades e autoridades que entenderam nosso propósito. Não tenho dúvidas que essa postura será um marco na história da Ambev e vai render frutos inimagináveis”, disse.
A estreia da campanha “Aja com a razão e beba com moderação” aconteceu na última quinta, durante as transmissões do primeiro jogo do Brasil contra a seleção da Sérvia, com vitória de 2×0 para a seleção brasileira.