Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
Polícia Civil de SP prende megatraficante do PCC
“É mais uma grande ação da Polícia Civil de São Paulo. Aliás, aqui em SP quem manda é a polícia, jamais a milícia”, disse o governador Rodrigo Garcia.
No local, os policiais encontraram o homem, de 30 anos, tentando fugir. Em um sofá localizaram cerca de 10kg de drogas armazenadas e embaladas para o comércio. O homem era responsável por gerenciar diversos pontos de drogas na cidade.
Foram apreendidas documentações, celulares, uma pistola Sig Sauer 9mm e uma moto Honda PCX usada no abastecimento dos locais. Os objetos foram encaminhados para perícia.
Fonte: O Diário do Grande ABC
Tropa foi preso com drogas e uma arma, segundo a polícia, que afirmou ainda que o acusado tem experiência militar e treinava integrantes do PCC para uso de armamentos. “Os policiais encontraram o homem tentando fugir. Em um sofá localizaram 10 quilos de drogas armazenados e embalados para o comércio. O homem era responsável por gerenciar diversos pontos de drogas na cidade (de Diadema)”, disse por meio de nota a assessoria de imprensa do governo do Estado.
De acordo com a nota do governo, “foram apreendidos documentações, celulares, uma pistola Sig Sauer 9 mm e uma moto Honda PCX usada no abastecimento dos locais. Os objetos foram encaminhados para perícia.” O governo paulista afirmou ainda que um dos motivos para prisão de Tropa foi a criação, neste ano, da Operação Sufoco, que ampliou atuação das Polícias Militar e Civil em todo Estado. De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), 226 ocorrências de tráfico de drogas foram registradas em Diadema entre janeiro e julho deste ano.