Adolescentes internados em Bauru e Irapuru disputam uma das duas últimas vagas da final nesta quarta (21), às 11h
A penúltima de quatro vagas para a final do VII Torneio Estadual de Basquetebol da Fundação CASA é decidida nesta quarta-feira (21), às 11h, na quadra do SEST CENAT de Marília, entre as equipes formadas por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Bauru e Irapuru II, de Irapuru.
Esta é a segunda semifinal da etapa estadual do Torneio, das três previstas para a categoria masculina. O time vencedor vai se juntar às equipes dos CASAs Santo André I e Ouro Preto, ambos centros socioeducativos localizados na Região Metropolitana de São Paulo, que já se classificaram.
A última vaga será decidida na quinta-feira (22), em Cravinhos, também entre duas equipes do interior. A final do Torneio será na cidade de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 29 de setembro.
Os times dos CASAs Bauru e Irapuru II chegaram à semifinal depois de vencer suas etapas regionais do Torneio, representando suas divisões regionais. A equipe de Bauru representa a Divisão Regional Sudoeste (DRS), enquanto o time de Irapuru foi o classificado da Divisão Regional Oeste (DRO).
A sétima edição do Torneio Estadual de Basquetebol tem o objetivo de estimular adolescentes em internação no Estado de São Paulo a praticar a modalidade, trazendo valores como ética, determinação, espírito de equipe e cidadania.
“Acabamos também por promover o intercâmbio esportivo entre adolescentes e servidores dos centros socioeducativos, o que colabora tanto no processo socioeducativo dos jovens quanto na revelação de talentos no basquete”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.
Sobre a competição
A 7ª edição do Torneio Estadual de Basquetebol da Fundação CASA tem a expectativa de reunir 830 adolescentes, de ambos os sexos, internados em 73 centros socioeducativos em todo o Estado de São Paulo.
Na categoria masculina, a competição é dividida em três fases: a regional, com vaga classificatória disputada nas oito divisões regionais da Fundação CASA; a semifinal, quando os oito representantes regionais concorrem pelas quatro vagas classificatórias; e a final, quando as quatro equipes mais bem classificadas disputam o troféu estadual.
As adolescentes da categoria feminina, internadas em quatro centros socioeducativos nas cidades de São Paulo e Cerqueira César, disputam diretamente a fase final.
Semifinal do Torneio de Basquete da Fundação CASA
Data: quarta-feira (21), às 11h
Local: SEST CENAT de Marília
Endereço: Avenida Durval de Menezes, 1901, Nova Marilia, Marilia/SP