Ocauçu
Falsa comunicação de furto de carga
Em ato continuo, durante vistoria veicular, foram localizados no compartimento de carga em meio a carga de sucata plástica de dois veículos com placas de São Paulo/SP e Mauá/SP grande quantidade da droga maconha, cocaína, haxixe e skank, que após pesados, totalizaram a quantia de 1.950,00 Kg (mil novecentos e cinquenta kg) da droga maconha, 102,551 Kg (cento e dois quilos e quinhentos e cinquenta e um gramas) da droga Cocaína, 5,148 Kg (cinco quilos cento e quarente e oito gramas) da Droga Haxixe, 6,518 Kg (seis quilos quinhentos e dezoito gramas) da Droga Skank.
Droga encontrada totalizou em 2.064,217 kg.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos condutores F.S.M de 42 anos e C.A.S de 54 anos, sendo conduzidos para a Delegacia de investigações sobre entorpecentes de Presidente Prudente/SP, onde a delegada de plantão ratificou o flagrante dos indiciados que permaneceram presos à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.
Vazamento de gás metano
Carga era transportada em cilindros, numa carreta. Equipes estão no local neste momento
Equipes do Corpo de Bombeiros de Tupã foram mobilizadas neste domingo para tentar controlar o vazamento de gás metano em Bastos. O material estava sendo transportado em cilindros numa carreta.
A princípio, apenas um dos cilindros apresentou vazamento.
Por motivos que ainda serão apurados pela empresa que vez o envazamento, pelo menos um dos cilindros apresentou problema na válvula e começou a vazar e o motorista imediatamente parou o veículo acionando os bombeiros.
O barulho do vazamento dos cilindros chegou a assustar os moradores daquela região. O local (Rua Eliazar Andrade Pessoa, 87) foi isolado pelas equipes dos Bombeiros. Não há informações de pessoas feridas.
De acordo com a Cetesb, o gás metano é inflamável e explosivo em ambiente fechado, em presença de fonte de ignição, como fogo. Em condições normais de temperatura e pressão, é um gás incolor, inodoro.
Cerca de uma hora depois, o cilindro que apresentou defeito se esvaziou completamente. Dessa maneira, as equipes tiveram condições de avaliar as condições dos demais tubos. Como a situação era normal, o motorista foi autorizado a seguir viagem.
Matéria atualizada às 21h10