O programa contribui para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social

Na última terça-feira, dia 5 de julho, a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebeu em suas dependências um grupo de 13 alunos do curso PET (Programa Educação para o Trabalho) Trampolim.
O programa contribui para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, ampliando sua capacidade de administrar a própria vida e de relacionamento, sua convivência, geração de renda e inserção no mercado de trabalho.
Os alunos conheceram a meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) e sua importância para a reprodução das plantas, bem como para a alimentação dos seres vivos.
Continuando com a visita, entenderam e observaram atentamente como é realizado todo o processo preservação das mais diversas plantas do nosso ecossistema, desde a retirada das sementes, a preparação, a germinação, o crescimento e a distribuição para a população e também para a reposição de árvores, que por algum motivo foram extraídas ou chegaram ao final do seu ciclo de vida.
“A visita nos surpreendeu. Estamos desenvolvendo com eles a questão da sustentabilidade e tudo o que vimos e ouvimos trouxe um olhar bem mais aprofundado sobre as relações da natureza com o ser humano. Proporcionar este momento de conhecimento faz com que possamos trabalhar melhor as necessidades e cuidado com a nossa natureza, fico muito feliz em ver nos seus olhares a alegria de muitas descobertas”, disse a professora Daniela Perenette.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Macedo, também destacou: “Ficamos felizes em colaborar com esse projeto e mostrar a importância de preservar a variedades de plantas da nossa região, saber preservar é saber cuidar melhor.”
Para mais informações sobre o projeto, click no link abaixo:
https://www.sp.senac.br/cursos-livres/curso-de-programa-educacao-para-o-trabalho-trampolim

 

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui