(Fonte: O Diário do Vale/CM Notícias)

O pai do cândido-motense Vinícius Fernandes do Carmo, de 21 anos, procurou O Diário do Vale para pedir a doação de livros para o filho, que gosta muito de estudar e é apaixonado pela leitura. Cleibe Fernandes do Carmo, ressaltou que pode ser qualquer exemplar de curso superior, principalmente do ensino de Língua Portuguesa e Língua Italiana, já que o jovem está cursando Letras, na Unesp em Assis.
Cleibe disse ainda que a família conseguiu adquirir algumas unidades, as quais Vinícius guarda com carinho na estante de seu quarto. “Nós conseguimos comprar alguns livros, mas no momento estou desempregado, e vejo o esforço e a dedicação de meu filho com os estudos, por isso, pensei em fazer o pedido de doação a quem não utiliza mais algum livro”, contou o pai. Ele pede ainda que quem tiver, e puder colaborar com a doação de uma cadeira, a família será muito grata. “O Vinícius fica a maioria do tempo estudando, e como não tem uma cadeira apropriada, ele senta em uma da cozinha, de madeira”, disse.
Dedicado nos estudos, Vinícius participou de um intercâmbio na Itália, quando ainda era estudante da escola estadual ‘José Augusto de Carvalho’, o ‘Gé’, com 17 anos. Ele ficou por um período de seis meses na região da Sardenha, uma das mais belas da Itália, onde estão as mais frequentadas praias da Europa.
O cândido-motense venceu várias etapas eliminatórias no Brasil, com jovens de todas as regiões do país, antes de ganhar o direito de participar do intercâmbio da AFS Intercultural Programs, organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em 1915 por Abram Andrew, cuja missão é ajudar a construir um mundo solidário por meio do intercâmbio cultural entre os povos, sendo a maior e mais antiga organização de intercâmbios para jovens do mundo.
“Foi a melhor experiência que vivi na minha vida. Além disso, é a melhor experiência que um jovem da minha idade pode ter na vida. Eu jamais vou esquecer os momento que eu vivi. Aprendi a língua italiana, a cultura e a culinária, que é muito rica. Foi um período de crescimento e que vai ajudar a me fazer um grande homem e profissional exemplar”, disse o jovem em entrevista a O Diário do Vale, logo quando retornou da Itália.
Vinícius, que fala fluentemente o inglês e o italiano, também oferece aula particular para quem tiver interesse em aprender as línguas estrangeiras.
Quem puder colaborar com a família, ou tiver interesse nas aulas do jovem, basta entrar em contato pelos telefones (18) 99696-8847 ou (18) 99610-5717, ou ainda na rua Belmiro Ribeiro da Silva, 154, na vila Nova, em Cândido Mota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui