Uma noite para entrar na história!
Tarumã, Barretos, Capela do Alto, Mogi das Cruzes, Porto Ferreira, Salesópolis, Santo André e São José do Rio Preto são os municípios vencedores da etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas, realizada nesta quinta-feira, 9 de junho, em evento no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, que contou com a presença do Governador Rodrigo Garcia e demais autoridades.
Tarumã esteve representada pelo prefeito Oscar Gozzi, vice-prefeito Fernandes Baratela, vereadores, secretários municipais e representantes das secretarias que fizeram uma grande festa com o anuncio.
Foram 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Sala do Empreendedor, além de uma nova categoria chamada de Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, que registrou seis projetos inscritos. No total, o prêmio contou com 231 municípios participantes, já que a categoria Governança Regional e Cooperação Municipal têm projetos que congregam mais de um município.
A cidade de Tarumã concorria com dois projetos inscritos e aprovados pela comissão avaliadora nas categorias: Compras Governamentais e Sala do Empreendedor.
Projeto vencedor: Ganha Tempo Municipal
O Programa tem como objetivo geral promover um ambiente favorável à criação e expansão de negócios, por meio da criação de uma central de apoio ao empreendedor local, chamada de Ganha Tempo Municipal. Nela, centralizam-se serviços essenciais e de interesse deste público em um local de fácil acesso, confortável e eficaz, otimizando o conceito de Sala do Empreendedor.
Todo o processo de avaliação dos projetos tem sido conduzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), instituição especializada na formação de quadros públicos preparados para utilizar os recursos de modo eficiente e lidar com os problemas urgentes do Brasil.
A etapa estadual da 11ª edição registrou um aumento significativo no número de projetos inscritos em comparação com a edição anterior, o que mostra que as lideranças públicas do estado de São Paulo estão cada vez mais sensibilizadas em relação ao impacto de boas práticas de gestão pública na vida dos empreendedores.
Agora a cidade de Tarumã se prepara para a premiação Nacional que vai acontecer em Brasília-DF.