OPERAÇÃO FRIO INTENSO – TRABALHO DE PREVENÇÃO E CUIDADO COM PESSOAS E ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE RUA
A Prefeitura de Palmital, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta terça-feira (17) um trabalho de prevenção e cuidado com cidadãos em situação de rua, como forma de protegê-los das baixas temperaturas. A iniciativa já havia sido realizada com sucesso no ano passado.
A equipe do setor de assistência social está realizando uma busca ativa por pessoas ao relento. Caso localizados, são transportados para suas respectivas casas ou para um espaço disponibilizado pela Prefeitura.
Quatro moradores de Palmital foram encontrados ao relento, três foram transportados para suas residências e o quarto, encaminhado para um abrigo improvisado. Um andarilho também foi localizado, abrigado e encaminhado hoje para a sua cidade de origem. Durante as abordagens, que ocorreram até a madrugada, os indivíduos receberam alimentação e o Creas já está mobilizando e orientando as famílias.
A Operação Frio Intenso será realizada durante as noites mais frias, em outros períodos o telefone ficará disponível, caso, a população verifique alguém em situação de rua: (18) 99813-7611.
Os animais de rua também receberão proteção e cuidado. Através do Centro de Triagem Animal – CTA, a Prefeitura está instalando as Casinhas Sustentáveis para cães e gatos, em locais estratégicos do município.
Solicitamos para que a população tenha respeito em relação à iniciativa de cuidados com os animais de rua e que não retirem as casinhas das ruas da cidade. Além disso, que contribuam entrando em contato com o CTA, caso encontrem animais sem abrigo.
O Centro de Triagem Animal está localizado na Rua Joaquim Nascimento Lourenço, 05. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, também pelo telefone (18) 3351-9335.
Além disso, na semana passada o Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, deram início à Campanha do Agasalho 2022, com o objetivo de minimizar os impactos das baixas temperaturas em pessoas e famílias socialmente vulneráveis.
Cobertores e agasalhos novos ou usados em bom estado de conservação, poderão ser entregues, até 1 de junho, nos pontos de coleta espalhados pela cidade, instalados na Secretaria de Assistência Social e na Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil, Cocamar e Coopermota.
.
.
.