População deve ficar atenta aos recipientes que possam acumular água evitando assim, a proliferação do mosquito transmissor

Assis registrou de janeiro até o dia 16 de maio, 142 casos positivos de dengue de acordo com Boletim Epidemiológico.

“A Dengue é um problema nacional e existem exaustivas campanhas de combate ao mosquito e mesmo assim ano após ano muitas mortes são registradas, fora as sequelas que são deixadas para aqueles que ficam doentes” comenta Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Controle de Endemias de Assis.

Ele ressalta ainda que a equipe de endemias trabalha o ano todo combatendo o Aedes aegipty, numa rotina casa a casa e intensifica os trabalhos no bloqueio de criadouros quando alguma região registra casos novos da doença.

“O combate não é possível sem a contribuição da população. Todos os dias, nossos agentes estão nas ruas orientando e eliminando criadouros, mas é preciso que a população abrace essa causa. Apenas 5 minutos do tempo de cada um, se dedicando na eliminação dos locais que possam acumular água nas residências, é suficiente para evitarmos a proliferação do mosquito transmissor” Comenta Rodrigo.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui